PUBLICIDADE

Novelas

Império: Cláudio acaba com mordomia de Enrico: ‘Se borra de medo’

14/06/2021 às 23:01

Novela Império, da Rede Globo Foto: Reprodução
Novela Império, da Rede Globo Foto: Reprodução

Cláudio (José Mayer) irá atrás de Enrico (Joaquim Lopes) e dará uma lição no rapaz, que terá abandonado Maria Clara (Andréia Horta) no altar em Império. O cerimonialista se revoltará e dirá que não o reconhece mais como filho. Ele avisará que entregará o restaurante para outra chef comandar. “Você não passa de um moleque que se borra de medo”, afirmará o veterano na novela das nove da Globo.

A partir desse momento, o chef de cozinha desistirá de se casar por vergonha de ter um pai bissexual. Ele fará as malas a fim de fugir do país. Antes de encarar a bravura de Cláudio, Enrico ouvirá poucas e boas da filha preferida do comendador.

“Esse passaporte na mão é bem a sua cara. Foi difícil aceitar que você era preconceituoso, mas agora faz sentido, combina com a sua face covarde que foge do próprio casamento e até do país. Você se mostrou detestável, repleto de sentimentos pequenos, atrofiados como o seu discernimento sobre as coisas”, soltará o marido de Beatriz (Suzy Rêgo), em Império.

As próximas cenas serão exibidas no dia 23. O produtor de eventos esfregará na cara do filho que ele não teve coragem de lidar com José Alfredo (Alexandre Nero), e Enrico dirá que tem nojo de Cláudio. “Doente não sou eu, é você! Por mais que você me despreze, eu nunca vou deixar de ser seu pai”, concluirá o cerimonialista.

O veterano pegará o homofóbico pelo colarinho e pedirá que os dois se enfrentem para ver qual deles é mais macho. “Me solta”, pedirá o rapaz. O personagem de José Mayer zombará do jovem, que demonstrará medo de apanhar do pai. “Não adianta me provocar, quero distância de você e de tudo que você representa”, rebaterá o cozinheiro.

Veja também

O marido de Beatriz interpretará de modo literal o desejo de Enrico e deixará claro que colocará outra pessoa para comandar o restaurante, que na verdade é dele. “O Enrico fecha hoje e, quando reabrir, ele terá outro chef e um novo nome”, afirmará Cláudio em Império.

Entretanto, o jovem insistirá para não perder seu emprego e acabará sendo demitido pelo próprio pai, “Nem pensa em botar as caras lá, ou os seguranças vão te expulsar”, dirá o personagem de José Mayer, enfurecido.

Enrico irá implorar e o chamará de “pai”, e Cláudio pedirá a compostura e declarará que, mesmo não podendo fugir de suas responsabilidades de tê-lo como filho, quer distância do homofóbico.

Império (2014) ganhou uma “versão especial” para ocupar o vazio deixado após o fim de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol teve sua estreia adiada para o segundo semestre deste ano.

Cláudio (José Mayer) acabará com a mordomia de Enrico (Joaquim Lopes) em Império, da Globo
Cláudio (José Mayer) acabará com a mordomia de Enrico (Joaquim Lopes) em Império, da Globo Foto: Reprodução

 

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite