Império: Após tantas reviravoltas, descubra qual será o final de Maria Clara

18/10/2021 às 8h18

Por: Thalia Alencar
Imagem PreCarregada
Maria Clara (Andreia Horta) em Império (Reprodução/Globo)

Na novela Império, escrita por Aguinaldo Silva e reprisada atualmente pela rede Globo no horário nobre, o final de Maria Clara (Andreia Horta) será bem previsível. A filha mimada de José Alfredo (Alexandre Nero) termina a trama sem grande relevância.

Após ser deixada por Enrico (Joaquim Lopes), no dia do seu casamento e com direito a festa para comemorar o seu casamento não realizado, a filha do Comendador engatou um namoro com Vicente (Rafael Cardoso).

Em boa parte do folhetim, Maria Clara esteve ao lado do chef de cozinha e sua felicidade era provocar a irmã, Cristina (Leandra Leal), que conheceu Vicente quando ainda era criança.

A relação segue tranquila, exceto quando Maria Clara tem suas crises de ciúmes. E sem aviso prévio ela decide oficializar a união, para o choque de sua irmã bastarda. Porém, no dia do casamento, ela toma uma atitude que deixa todos na igreja de boca aberta.

Mesmo abalada, Cristina vai ajudar sua irmã e elas acabam brigando feio, a ponto de Clara rasgar seu vestido de noiva. Depois, observando a situação, a Maria Clara percebe que a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) é apaixonada por seu noivo.

LEIA TAMBÉM:

Em uma atitude inesperada, ela manda Cristina se casar no seu lugar com Vicente. Ela aceita e chega vestida de noiva na igreja e deixa o rapaz surpreso e muito feliz ao mesmo tempo.

Vicente e Cristina se casam em Império (Foto: Reprodução)

Vicente e Cristina se casam em Império (Foto: Reprodução)

Após o casamento, Maria Clara sofre com a morte do pai e decide passar um tempo fora do país. Ela retorna ao Brasil depois de alguns anos para uma festa da Império, ainda solteira, porém muito feliz.

Império é uma novela escrita por Aguinaldo Silva, com a participação de Márcia Prates, Nelson Nadotti, Rodrigo Ribeiro, Maurício Gyboski, Renata Dias Gomes, Zé Dassilva, Megg Santos e Brunno Pires, sob direção geral de Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder, e direção de núcleo de Rogério Gomes. É vencedora do Emmy Internacional 2015 de Melhor Novela.

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.