Igor Rickli retruca crítica de Edir Macedo contra os gays: ‘Extorsão da fé será virtude’

27/12/2022 às 22h47

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Igor Rickli retruca crítica de Edir Macedo contra os homossexuais Foto: Reprodução

O pronunciamento homofóbico feito por Edir Macedo na Record neste sábado (24) está dando o que falar. Depois que a Aliança Nacional LGBTQIA+ protocolar queixa-crime contra o religioso, Igor Rickli se manifestou contra o ex-patrão. O ator trabalhou na emissora durante sete anos e confirmou seu desligamento há apenas uma semana.

Carolina Ferraz, contratada da Record, anunciou prisão de Edir Macedo na Globo: “Está na cadeia!”

“Num mundo onde homossexualidade é crime e imperfeição. Obviamente a extorsão da fé será uma virtude”, comentou o artista. O posicionamento de Igor foi feito em sua conta no Instagram junto com um vídeo que conta exatamente com a fala de Edir Macedo, onde ele compara homossexuais com bandidos e pessoas maldosas.

A publicação realizada nesta terça-feira (27) foi comentada também por outros famosos. O ator Carmo Dalla Vecchia, atual personagem de Cara e Coragem, da Rede Globo, afirmou: “Eu já nasci uma bixona. Devo estar condenado mesmo”. Vale ressaltar que ele é casado com o autor de novelas João Emanuel Carneiro.

Além disso, outros evangélicos além do bispo Edir Macedo disseram que Igor Rickli só demonstrou ser contra os ideias do evangélico depois que saiu da Record, mas outros demonstraram apoio ao artista, dizendo que é lamentável um discurso homofóbico como o feito pelo dono da emissora em rede nacional.

LEIA TAMBÉM:

Igor Rickli retruca crítica de Edir Macedo contra os homossexuais

Igor Rickli retruca crítica de Edir Macedo contra os homossexuais Foto: Reprodução

No ar em Chocolate com Pimenta, ator foi para a Record e se encheu de fazer novelas bíblicas: “Enlouquecendo”

Vale lembrar que o líder da Igreja Universal do Reino de Deus pregou homofobia durante uma transmissão ao vivo na Record, na véspera de Natal. O dono da empresa comparou pessoas homossexuais com bandidos, deixando claro que indivíduos que se relacionam com outras do mesmo sexo são considerados seres humanos ruins.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.