Atenção consumidores: Após aumento no número de golpes, Ifood faz alerta aos usuários da plataforma
07/07/2023 às 12h42

O aplicativo de delivery de comida e compras resolveu alertar os clientes sobre golpes aplicados por criminosos
O Ifood é um dos aplicativos de entrega de comida e compras mais conhecidos do Brasil, Com o crescente número de pedidos, criminosos estão se aproveitando para aplicar golpes.
+O eterno Beiçola de A Grande Família, Marcos Oliveira, faz apelo e pede ajuda: “Tenho fome”
Pensando em deixar os clientes seguros, a plataforma resolveu emitir um alerta para que seus clientes não caiam nas armadilhas de pessoas mal intencionadas.

Ifood alerta usuários sobre golpe (Imagem Reprodução Internet)
Trata-se do golpe da maquininha, onde após as pessoas realizarem o pedido, aguardar o prazo para entrega, ao receber o entregador e fazer o pagamento, acabam enganadas por eles.
De acordo com informações divulgadas pelo Ifood, o entregador informa que o aparelho está sem sinal e realiza diversas tentativas de pagamento, porém ele vai alterando o valor da compra.
LEIA TAMBÉM:
● Passagens Aéreas Mais Baratas: Saiba Onde Encontrar
● Recuperar Fotos, Vídeo e Áudios Apagados sem querer do Celular
● Chocolate Grátis: Acesse Site de Amostras Oficial de Gigantesca Marca e Peça o Seu
Isso se torna possível porque o visor da maquininha do cartão está com problemas e não é possível verificar o valor correto que a compra está sendo passada, ou até mesmo pela prática do hacker. Com isso, o golpista pode passar um valor de o valor de R$ 4.050 e o visor apresentar a quantia de R$ 45.

Ifood alerta usuários sobre golpe da maquininha (Imagem Reprodução Internet)
Recomendações
Nesse sentido, o Ifood pede que os usuários tomem algumas medidas que ajudam a evitar a prática desses golpes:
- Realizar o pagamento pelo próprio aplicativo: após escolher o que deseja comprar, na sacola de compras é disponibilizado várias formas de pagamento, dentre elas é possível cadastrar seu cartão, excluindo a necessidade do pagamento para o entregador;
- Sempre conferir o valor que está na aparecendo na maquininha e caso algo esteja diferente do normal, não realizar a transação.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.