Idosos recebem notícia de última hora e desconto para comprar carros é aprovado
18/02/2024 às 10h00
Embora grande parte da população não saiba, o Idoso é tem direito a diversos benefícios importantes estipulados por lei e garantido pelo Governo, para qualquer pessoa que tem idade igual ou superior a 60 anos. Por isso, a Carteira do Idoso é um documento que garante inúmeros benefícios e que ajuda os brasileiros a acessarem serviços como o transporte público coletivo sem qualquer custo, mas essas pessoas também podem conseguir comprar carros por um preço mais acessível, por exemplo.
Conheça os perfumes femininos que causam impacto chocante em homens
Idosos têm descontos em carros novos?
Receba pagamento especial de R$ 2.572,00 por meio do Nubank; entenda os critérios
Atualmente, no Brasil, não existe nenhuma lei que garanta o desconto para idosos na compra de carros novos. Mas, algumas montadoras e concessionárias oferecem descontos ou condições especiais para essas pessoas, como financiamento com juros reduzidos ou taxa de entrada menor.
Descubra como deixar a limpeza da sua casa impecável com apenas dois produtos simples
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Entretanto, as coisas podem mudar, Isso porque, um projeto de lei em andamento propõe a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de carros zero quilômetro para idosos. A previsão é de que o benefício seja liberado a cada cinco anos para a aquisição de um novo veículo. Segundo o autor do projeto, o ex-deputado federal Alexandre Frota, a intenção é impulsionar a indústria automotiva e estimular a economia brasileira.
Conta de luz de graça? Veja como solicitar a isenção e conheça o benefício do Governo
O profissional ainda destacou a falta de isenções ou descontos para a população brasileira com 60 anos ou mais na compra de carros novos. É uma iniciativa importante para promover a inclusão social e a equidade. O autor do projeto considera ainda que os idosos são um grupo vulnerável, que muitas vezes enfrenta dificuldades financeiras. O desconto no valor de carros novos pode ajudar a terem acesso a um meio de transporte mais seguro e confortável do que as opções públicas.
Governo Lula toma decisão final e aposentados e pensionistas do INSS são pegos de surpresa
Ainda conforme informou o texto, a intenção é equiparar os benefícios aos descontos já oferecidos para pessoas com Deficiência (PcD), que têm isenção do imposto ao adquirir carros de até R$ 200 mil. Apesar de ter sido aprovado na Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa em 2021, o PL 2937/2020 não teve movimentação na Câmara desde então.
Nova decisão do Governo entra em vigor e beneficiários do Bolsa Família enfrentam incerteza
A oposição ao projeto, no entanto, argumenta que a medida pode ser injusta com outros grupos, como as famílias de baixa renda, além de ser um risco de aumento de preço dos carros novos para todos os consumidores. Por isso, sem a aprovação do projeto, os idosos seguem tentando conseguir descontos de outras maneiras.
Veja o que pode tornar o seu rosto mais velho e fuja desses cortes de cabelo
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉