Já de conhecimento geral que a Cédula de Identidade, Carteira de Identidade, Carteira de Identidade Nacional ou Registro Geral é, considerado o principal documento de identificação da República Federativa do Brasil expedido a cidadanias brasileiras e portuguesas com igualdade de direitos. Por isso, é de extrema importância que os cidadãos, incluindo os idosos, mantenham esse documento em dia, principal com o “novo RG” aprovado pelo Governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Idosos comemoram decisão do Governo sobre novo RG
Melhores cortes de cabelo curtos femininos que estão conquistando as famosas ao redor do mundo
Pode ser difícil de acreditar para alguns, mas o tradicional Registro Geral (RG), que por tanto tempo fez parte do dia a dia dos brasileiros, está prestes a ser substituído. A Carteira de Identidade Nacional agora anunciou à necessidade de modernização e simplificação dos processos de identificação.
Novo RG já começou a ser emitido e trará unificação de dados, inclusão social e versão digital (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)
LEIA TAMBÉM!
Veja os perfumes femininos importados que você PRECISA ter na sua coleção
Por isso, a CIN não é apenas uma substituição direta do RG. Ela representa uma evolução, incorporando características e funcionalidades que visam atender às demandas do mundo contemporâneo. Uma das mudanças é a unificação do Cadastro de Pessoa Física (CPF) como o único número de identificação, eliminando a necessidade de carregar diversos documentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandre Pato recebe sinal verde para fechar acordo com outro clube
Outra mudança importante é que o número do CPF deverá estar presente em cadastros e em novos documentos, sem a necessidade de gerar um novo número. Dessa forma, o cidadão terá um único número de identificação ao longo de sua vida, facilitando a realização de transações e serviços públicos. No entanto, se você é idoso pode ficar tranquilo. Isso porque os cidadãos com mais de 60 anos não precisarão trocar o documento, pois a validade será indeterminada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Idosos não terão obrigação de tirar novo RG (Reprodução/Internet)
Mistério Público arquiva processo contra Braz, após acordo com torcedor do Flamengo