Notícias

Idosos recebem notícia fantástica sobre novo RG e população comemora decisão

Idosos recebem notícia sobre novo RG e comemoram decisão (Foto: Divulgação)

Idosos recebem notícia sobre novo RG e comemoram decisão (Foto: Divulgação)

Já de conhecimento geral que a Cédula de Identidade, Carteira de Identidade, Carteira de Identidade Nacional ou Registro Geral é, considerado o principal documento de identificação da República Federativa do Brasil expedido a cidadanias brasileiras e portuguesas com igualdade de direitos. Por isso, é de extrema importância que os cidadãos, incluindo os idosos, mantenham esse documento em dia, principal com o “novo RG” aprovado pelo Governo.

Governo anuncia liberação de kit totalmente gratuito para beneficiários do Bolsa Família; veja novidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Idosos comemoram decisão do Governo sobre novo RG

Melhores cortes de cabelo curtos femininos que estão conquistando as famosas ao redor do mundo

Pode ser difícil de acreditar para alguns, mas o tradicional Registro Geral (RG), que por tanto tempo fez parte do dia a dia dos brasileiros, está prestes a ser substituído. A Carteira de Identidade Nacional agora anunciou à necessidade de modernização e simplificação dos processos de identificação.

Novo RG já começou a ser emitido e trará unificação de dados, inclusão social e versão digital (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)

LEIA TAMBÉM!

Veja os perfumes femininos importados que você PRECISA ter na sua coleção

Por isso, a CIN não é apenas uma substituição direta do RG. Ela representa uma evolução, incorporando características e funcionalidades que visam atender às demandas do mundo contemporâneo. Uma das mudanças é a unificação do Cadastro de Pessoa Física (CPF) como o único número de identificação, eliminando a necessidade de carregar diversos documentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alexandre Pato recebe sinal verde para fechar acordo com outro clube

Outra mudança importante é que o número do CPF deverá estar presente em cadastros e em novos documentos, sem a necessidade de gerar um novo número. Dessa forma, o cidadão terá um único número de identificação ao longo de sua vida, facilitando a realização de transações e serviços públicos. No entanto, se você é idoso pode ficar tranquilo. Isso porque os cidadãos com mais de 60 anos não precisarão trocar o documento, pois a validade será indeterminada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Idosos não terão obrigação de tirar novo RG (Reprodução/Internet)

Mistério Público arquiva processo contra Braz, após acordo com torcedor do Flamengo

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Sair da versão mobile