O INSS já vem fazendo o pagamento antecipado do 13º salário aos segurados idosos do órgão. Na última sexta-feira, 24 de maio, foi dada largada no pagamento e liberação de saque da segunda parcela do abono salarial.
+Até R$16 bilhões: INSS garante grana extra à milhares de aposentados hoje (27) em apenas 3 passos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A excelente notícia é que o valor a mais que vai entrar do 13º salário vai calhar junto com o pagamento mensal das aposentadorias, pensões e demais auxílios aos idosos segurados do INSS.
Saiba quem terá direito de receber o benefício do 13º salário! Foto: Reprodução
LEIA TAMBÉM!
Mas os idosos e demais segurados do INSS devem se atentar ao calendário para não perderem os depósitos e dias para saque.
Lembrando que se inicia sempre, em ordem crescente, pelo último número do NIS (Número de Identificação Social), excluindo o dígito verificador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então quem recebe até 1 salário mínimo (R$ 1.412), os finais NIS terminados em 1, começaram a receber no último dia 24 de maio. Hoje, segunda-feira, 27 de maio, os pagamentos do 13º serão para os NIS terminados em 2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que os idosos que recebe acima de 1 salário mínimo em suas aposentadorias e pensões do INSS, o calendário é outro: Final do NIS 1: depósitos e saque a partir de 03 de junho; Final do NIS 2: 04 de junho.
Estes são os idosos que não recebem a antecipação do 13º salário do INSS (Fotos: Reprodução/ Internet/ Freepik/ Montagem)
+EVITE perder seu benefício do AUXÍLIO-DOENÇA! Conheça os requisitos EXIGIDOS pelo INSS HOJE (27/05)
Quem tem direito ao 13º do INSS?
O abono salarial, em sua segunda parcela, é um direito anual de aposentados, pensionistas, beneficiários do auxílio-doença, auxílio-reclusão, auxílio-acidente, salário-maternidade. Quem recebe o BPC (antigo Loas) e Renda Mensal Vitalícia (RMV), não tem direito ao 13º salário.