Saque
Idosos de TODAS IDADES que recebem aposentadoria do INSS têm EXCELENTE notícia nessa segunda-feira (27/05)
27/05/2024 às 9h49
O INSS já vem fazendo o pagamento antecipado do 13º salário aos segurados idosos do órgão. Na última sexta-feira, 24 de maio, foi dada largada no pagamento e liberação de saque da segunda parcela do abono salarial.
+Até R$16 bilhões: INSS garante grana extra à milhares de aposentados hoje (27) em apenas 3 passos
A excelente notícia é que o valor a mais que vai entrar do 13º salário vai calhar junto com o pagamento mensal das aposentadorias, pensões e demais auxílios aos idosos segurados do INSS.
Mas os idosos e demais segurados do INSS devem se atentar ao calendário para não perderem os depósitos e dias para saque.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
Lembrando que se inicia sempre, em ordem crescente, pelo último número do NIS (Número de Identificação Social), excluindo o dígito verificador.
Então quem recebe até 1 salário mínimo (R$ 1.412), os finais NIS terminados em 1, começaram a receber no último dia 24 de maio. Hoje, segunda-feira, 27 de maio, os pagamentos do 13º serão para os NIS terminados em 2.
Vale destacar que os idosos que recebe acima de 1 salário mínimo em suas aposentadorias e pensões do INSS, o calendário é outro: Final do NIS 1: depósitos e saque a partir de 03 de junho; Final do NIS 2: 04 de junho.
+EVITE perder seu benefício do AUXÍLIO-DOENÇA! Conheça os requisitos EXIGIDOS pelo INSS HOJE (27/05)
Quem tem direito ao 13º do INSS?
O abono salarial, em sua segunda parcela, é um direito anual de aposentados, pensionistas, beneficiários do auxílio-doença, auxílio-reclusão, auxílio-acidente, salário-maternidade. Quem recebe o BPC (antigo Loas) e Renda Mensal Vitalícia (RMV), não tem direito ao 13º salário.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.