Grande VITÓRIA: Idosos entre 60 e 81 anos ganham benefício INÉDITO HOJE (02)
02/03/2024 às 16h37

Grupo de idosos podem comemorar uma grande vitória
O BPC/LOAS é um programa governamental destinado a oferecer suporte financeiro a idosos e pessoas com deficiência que se encontram em situação de vulnerabilidade financeira. Esse benefício é pago pelo INSS.
Em um passo importante para garantir a qualidade de vida e bem-estar desses indivíduos, agora os idosos de 60 e 81 anos beneficiários do BPC/LOAS podem usufruir do programa Minha Casa Minha Vida sem custos, marcando um avanço considerável em políticas habitacionais.
SAIBA MAIS! Fim do IPVA: Lista oficial de carros isentos entra em vigor e motoristas fazem festa com alívio no bolso
O Governo Federal visa, através desta medida, reduzir o déficit de moradias no país. Para isso, famílias de baixa renda e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) foram escolhidas de forma prioritária para serem contempladas.
O primeiro ponto que iremos destacar é referente as alterações do Minha Casa, Minha Vida. Os beneficiários do BPC/LOAS terão acesso ao programa habitacional. Com isto, terão uma casa própria gratuita.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
Vale destacar que antigamente, os sorteados do programa pagavam uma taxa mensal, por volta de R$ 100 como se fosse uma espécie de aluguel e só após o prazo contratual, a casa e /ou apartamento era transferida para o nome do beneficiário.

O sonho da casa própria está mais fácil de realizar para quem recebe auxílio do governo (Foto: Reprodução / Minha Casa, Minha Vida)
COMO CONSEGUIR O BENEFÍCIO?
Agora, basta que o idoso que receba esse benefício pelo INSS, compareça à uma unidade da Caixa Econômica Federal. O banco estatal é responsável pelo cadastramento dos cidadãos interessados em participar do Minha Casa Minha Vida, tanto para interessados, quanto para os que já possuem o BPC/LOAS e precisam da isenção das parcelas.
Para se qualificar para esse novo benefício, inédito no Brasil, os idosos devem atender a certos requisitos estipulados pelo governo federal, como ter mais de 60 anos e possuir uma renda familiar per capita de até 1/4 do salário mínimo vigente.
Além disso, é fundamental que o beneficiário do BPC/LOAS esteja devidamente registrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

BPC/LOAS é um apoio financeiro do INSS (Foto: Reprodução / Gov)
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!