Lula assinou decreto que deixou muitos idosos alegres
Uma reviravolta positiva para os aposentados e pensionistas deve beneficiar os idosos. O presidente Lula assinou um decreto que promete trazer alegria para os rostos dos idosos brasileiros.
+ Cansaço, indisposição e ressaca? Mande tudo isso embora com esses sucos especiais
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o novo decreto antecipa o pagamento do 13º salário para os que dependem do INSS, representando não só um alívio financeiro imediato para milhões de pessoas, como também uma injeção significativa de 66 bilhões na economia brasileira.
Quem se beneficia com a antecipação? Os beneficiários da antecipação do 13º salário no INSS incluem idosos que receberam algum tipo de benefício previdenciário nos últimos 12 meses. Isso abrange uma ampla gama de assistências como: aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão, salário-maternidade.
Para ser mais prático, todos os que receberam os benefícios do INSS dentro deste período estão elegíveis para a antecipação das 2 parcelas do 13º salário, sendo uma medida que visa proporcionar um suporte financeiro adicional ao grupo.
LEIA TAMBÉM!
+ Descubra agora como conseguir 5 mil reais de limite no Nubank de forma imediata
Quando as parcelas serão pagas? As 2 parcelas do 13º salário para aposentados e pensionistas vão ser pagas em 2024, de acordo com informações divulgadas. A primeira parcela vai ser paga a partir do dia 24 de abril. A antecipação acaba sendo uma ação do governo que visa beneficiar os aposentados e pensionistas do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Informações sobre a 1ª parcela do 13º são expostas (Foto: Reprodução/ Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE