Idosos comemoram notícia sobre obrigação das empresas darem passagens SEM CUSTO
28/03/2024 às 13h23

As pessoas com mais de 60 anos possuem diversos direitos protegidos por Lei e notícia sobre novo benefício causou euforia
O Brasil se preocupa com o bem estar e direito dos idosos, com isso vários benefícios são criados para garantir essa situação. Recentemente notícia sobre obrigação de passagens sem custo causou euforia.
+Nubank solta comunicado inesperado e libera crédito imediato para CPFs negativados; veja como

Idosos comemoram notícia sobre obrigação de passagem sem custo (Imagem Reprodução Canva)
Dentre esses benefícios oferecidos às pessoas de mais de 60 anos é o acesso gratuito ou com desconto em passagens em viagens interestaduais.
Para conseguir essa vantagem os idosos precisam estar em posse do cartão do idoso, que dá direito à esse e mais direitos, onde muito deles incluem custo zero em serviços.
Para solicitar esse documento é necessário entrar em contato com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República ou, em alguns casos, com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo. Além disso, é essencial a inscrição no Cadastro Único.
LEIA TAMBÉM:
● Passagens Aéreas Mais Baratas: Saiba Onde Encontrar
● Recuperar Fotos, Vídeo e Áudios Apagados sem querer do Celular
● Chocolate Grátis: Acesse Site de Amostras Oficial de Gigantesca Marca e Peça o Seu
Além de garantir custo zero em passagens, o Cadúnico é uma porta de entrada para outros benefícios assistenciais que podem ajudar o idoso a viver de uma forma mais digna.
Para se inscrever, é necessário apresentação de documentos pessoais bem como comprovante de renda, pois assim, já dá para se ter ideia em qual benefício a pessoa com mais de 60 anos se encaixa.
Como solicitar?
Se você estiver interessado em tirar uma carteirinha de idoso é só seguir esse passo a passo:

Idosos comemoram notícia sobre obrigação de passagem sem custo (Imagem Reprodução Canva)
- Entre em contato com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República ou com o CRAS mais próximo.
- Verifique os documentos necessários, que podem incluir RG, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento.
- Realize a inscrição no Cadastro Único, caso ainda não esteja cadastrado.
- Aguarde a análise e emissão da Carteira da Pessoa Idosa.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.