Os brasileiros com mais de 60 anos foram pegos de surpresa com novidade de não precisar pagar a conta de energia elétrica
O Governo emplacou uma série de iniciativas para proteger e ajudar os idosos brasileiros de baixa renda e dentro dela está a isenção do valor da conta de luz.
+AVISO IMPORTANTE do Bradesco para correntistas com RG final 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso foi possível através de uma parceria do governo federal com empresas da iniciativa pública e privada e pode atingir a população acima de 60 anos.
Brasileiros comemoram isenção do valor da conta de luz para idosos (Imagem Reprodução iStock)
Uma das melhores notícias para esse público é a possibilidade de não precisar mais pagar os boletos da conta de energia elétrica.
LEIA TAMBÉM!
Tarifa Social
A isenção das contas de luz é possível através do programa Tarifa Social, que tem como objetivo ajudar os idosos, pessoas com deficiência ou adultos prioritários e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que são classificados como de baixa renda.
+SURPRESA ÓTIMA HOJE (03/03): CAIXA vai PREMIAR CPFs com final 1,2,3,4,5,6,7,8,9 e 0
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ter acesso à essa iniciativa, as pessoas com mais de 60 anos precisam ser cadastrados no CadÚnico, além de ter a renda mensal per capta de meio salário mínimo.
Programa Tarifa Social de Energia Elétrica-TSEE, iniciativa do Governo Federal (Imagem Reprodução Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inscrição
Para fazer parte do programa Tarifa Social do governo, os brasileiros precisam seguir o seguinte passo a passo:
+Pronta para arrasar: 10 formas fáceis de deixar as sobrancelhas IMPECÁVEIS
- Inscrição no CadÚnico: Primeiramente, é essencial que o idoso ou responsável esteja devidamente inscrito no CadÚnico, utilizando documentação válida e atualizada.
- Solicitação do Benefício: Com a inscrição no CadÚnico confirmada, o próximo passo é solicitar a inclusão no programa Tarifa Social. Isso pode ser feito na unidade do Cadastro Únicodo município, levando documentos que comprovem os pré-requisitos do programa.
- Atualização da Conta de Luz: Para que o desconto seja aplicado, é fundamental que a conta de luz esteja no nome do beneficiário registrado no CadÚnico. Caso contrário, será necessário entrar em contato com a distribuidora de energia para atualizar os dados para garantir a aplicação.