Dicas!
Vitória aos IDOSOS HOJE (14/05): Faça sua aposentadoria do INSS AUMENTAR em apenas 8 PASSOS simples!
14/05/2024 às 8h34
É possível fazer um aumento do valor da aposentadoria dos idosos no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Esse referido aumento significativo pode ser feito em 8 passos simples. Entenda o passo a passo no artigo!
Neste ano de 2024, o valor mínimo dos benefícios pagos pelo INSS são de de R$ 1.412,00 (salário mínimo nacional), onde o máximo chega na casa dos R$ 7.786,02 (teto).
Para que seja possível solicitar o aumento do benefício previdenciário, os idosos devem, primeiramente, identificar todos os tipos de trabalho que foram feito ao longo da vida, afinal de contas, muitos dos trabalhos não registrados em carteira podem aumentar o tempo de contribuição, pois estes são reconhecidos pelo INSS e pela Justiça.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
É importante considerar que há casos em que existe um vínculo empregatício entre o trabalhador e o empregador, mas que não é reconhecido, por isso mesmo que é útil que se averbe os períodos de trabalho reconhecidos pela Justiça do Trabalho.
Caso realize trabalho concomitante, ou seja, quando se trabalha em dois ou mais lugares ao mesmo tempo, a possibilidade se ter uma contribuição mensal junto ao INSS seja mais elevada. Com isso, a conversão de períodos de atividade insalubre ou perigosa também se faz válida, pois resulta em uma aposentadoria antecipada.
Outra dica é que os recolhimentos podem reduzir o valor do benefício do idoso, desde que esse descarte não resulte na perda do seu direito a aposentadoria. Por fim, faça o planejamento previdenciário para o advogado especialista conseguir analisar o seu histórico contribuinte e trabalhista.
O que é o INSS?
O INSS é o orgão responsável da Previdência Social para o pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros, exceto aos servidores públicos.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.