Com câncer terminal, humorista resolveu fazer as pazes com Carlos Alberto antes de morrer
29/11/2022 às 8h36
Humorista morreu em janeiro deste ano, após perder uma luta de anos contra o câncer
Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, foi um dos grandes nomes de A Praça É Nossa, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega no SBT desde 1987. Entretanto, após anos travando uma batalha contra um câncer brutal, ele nos deixou em 10 de janeiro de 2022.
Porém, o que poucos sabem, é que Carlos Alberto e Batoré ficaram 13 anos sem se falar, devido a um mal entendido. O humorista esteve no elenco da Praça por 15 anos, iniciando como figurante e, depois, conquistando os telespectadores com bordões como: “Você acha que é bonito ser feio?”
+Galã da Globo morreu de câncer, pobre e sozinho, tendo somente seis pessoas em seu enterro
Acontece que, em 2004, ele foi demitido e ficou magoado com Carlos Alberto, já que acreditou que ele havia sido o responsável pela dispensa. Em entrevista ao colunista Maurício Stycer, do portal UOL, o apresentador revelou que a demissão tinha vindo do próprio Silvio Santos, com o objetivo de contenção de gastos.
“Quando saí do SBT, fiquei chateado porque me falaram que o Carlos Alberto tinha me colocado na relação [de dispensa], e naturalmente fiquei sentido porque eu era fiel a ele. Se tivesse falado [que o responsável pelas demissões foi Silvio Santos], a gente teria acabado isso antes”, explicou Batoré, em 2017, em bate-papo com o UOL.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Em 2015, o ator foi convidado para participar de Velho Chico (2016), na Globo. Carlos Alberto quis parabenizar o amigo pela atuação: “Estava assistindo aos últimos capítulos de ‘Velho Chico’. E não foi uma interpretação, foram várias. Ele foi brilhante pela naturalidade. E o Zé Américo é muito amigo dele. Disse: ‘Olha, Zé, fale para o Batoré que eu o cumprimento e fiquei muito feliz vendo o desempenho dele’. De noite ele ligou para mim e foi um bate-papo gostoso”, declarou.
Reencontro
Desse modo, eles fizeram as pazes e tiveram um reencontro emocionante no palco do Domingo Legal: “Tudo começou aqui, na ‘Praça’. Foi aqui que eu fui figurante, e foi através desse cara que eu tive o primeiro carro, casei, eu sou muito feliz, e aprendi muita coisa com você. E você não é pai só dos seus filhos, você é pai. Independentemente de tudo, eu te amo”, disse Batoré, na ocasião.
Em 2019, Batoré voltou a participar de A Praça É Nossa. Nos bastidores, ele chorou de emoção. Quando o humorista faleceu, Carlos Alberto precisou ser medicado. Segundo o filho do apresentador, Marcelo de Nóbrega, ele ficou em choque e precisou de calmantes.
A televisão perdeu um enorme talento com a partida precoce de Batoré, mas ele partiu de consciência tranquila, após ter feito as pazes com o amigo.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.