Com 57 quilos, Humberto Martins é diagnosticado com doença brutal e lamenta: “Meses na cama”
02/08/2022 às 11h23
Atualmente com 61 anos, Humberto Martins é um dos maiores atores que passaram pelas tramas da Globo. O famoso possui participações em tramas como Totalmente Demais (2015), Em Família (2014) e Escrito nas Estrelas (2010).
Porém, nem tudo são flores na vida de Humberto Martins e ele enfrentou um drama cruel e várias dificuldades em sua vida pessoal, principalmente ao lidar com uma doença mortal. Durante uma entrevista à ex-paquita Andreia Sorvetão, ele contou que ficou meses na cama por conta de uma enfermidade.
Segundo Humberto Martins, ele foi diagnosticado com uma hepatite severa e perdeu muito peso devido às complicações da doença no início da carreira como ator, quando ainda estava se formando na área.
“Estava me formando na escola de dramaturgia, faltava um ano para me formar e estava convicto que essa era a profissão que eu queria”, iniciou Humberto Martins, que prosseguiu: “Na peça final, fiquei um período doente e tive hepatite. Os médicos não conseguiam entender os índices da doença”.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Essa fase que ficou marcada em sua vida aconteceu quando o global tinha apenas 20 anos. “Eu me sentia sem energia, me sentia mal. Fiquei três, quatro meses na cama e cheguei aos 57 quilos. Imagine um homem do meu tamanho? Tenho 1,80”, relatou Humberto Martins.
+Pantanal: Irma, possuída pelo diabo, anunciará morte para Bruaca
Diante o triste drama, o ator encontrou um porto seguro. “Muita gente acha que Deus não existe, mas foi Ele que me salvou na hora do sufoco e da dificuldade. Não vou ficar me usando de religião, nem vou ficar falando em vão, mas teve fases que me senti sem energia, mas busquei uma conexão espiritual. Rezo o Pai Nosso com fervor, sentindo as palavras e isso me salvou muitas vezes”, desabafou Humberto Martins.
O ator ainda confessou que antes da doença não era tão ligado com a religião. “Não era muito religioso, fui criado em uma base católica, também tinha uma parte da família no kardecismo”, disse.
No fim, Humberto Martins expôs o final feliz: “Estava mais de quatro meses na cama e teria a prova final da escola de dramaturgia. Primeiro, tive um conformismo, mas depois veio uma vontade de agir. Comecei a rezar e pedir. Foi traumático (o tempo da doença), mas talvez isso não seja perto de outras experiências”.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.