Horário de Verão volta no Governo Lula? Extinto por Bolsonaro, brasileiros EXIGEM retorno da tradição
05/05/2023 às 11h33
O Horário de Verão foi extinguido, através de decreto, pelo então presidente Jair Bolsonaro, no ano de 2019, e deixou muitos brasileiros chocados com a decisão.
Com o fim do mandato do ex-presidente, no fim do ano passado, e atual gestão do Governo de Luíz Inácio Lula da Silva, muito se especula se o Horário de Verão voltará ou não em 2023.
Sempre no segundo semestre, em meados de setembro ou outubro, dependendo do ano, o Horário de Verão era um costume habitual, que visava economizar o consumo de energia elétrica e dar melhor aproveitamento do cidadão a luz natural.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Mas, por enquanto, não há qualquer sinalização do Governo Federal se o Horário de Verão voltará ou não em 2023. Mas entidades ligadas ao setor de turismo, hotelaria e gastronomia, enviaram dois ofícios aos ministérios de Minas e Energia e do Meio Ambiente à favor do retorno da tradição.
+Vitória: Caixa faz comunicado EXCELENTE e todos os clientes podem correr para aproveitar este benefício
O presidente Lula, através de seu perfil oficial no microblog Twitter, fez uma pesquisa entre os internautas para saber se o Horário de Verão deveria voltar neste ano e fazer cair por terra o decreto de Bolsonaro no passado.
De acordo com apurações, o resultado foi de que 66,2% das pessoas que votaram, desejam o retorno do Horário de Verão, com um total de 2,3 milhões de votos computados.
Brasileiros gostam tanto assim do Horário de Verão?
Enquanto uns amavam o Horário de Verão e viam nitidamente o benefício da medida, em outra ponta, muita gente nunca gostou do período por ter dificuldades em se adaptar aos novos horários da rotina, fato que altera até o relógio biológico de alguns deles. Em média, uma pessoa leva até 14 dias para se adaptar ao novo horário.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.