Homem ofende e ameaça atropelar jornalista da Globo em São Paulo

13/05/2022 às 0h13

Por: Flavia Fasanella
Apresentador ficou apenas 4 meses no ar (Foto: Reprodução)
Apresentador ficou apenas 4 meses no ar (Foto: Reprodução)
Ator da Globo é encontrado morto (Foto: Reprodução / Globo)

Paula Araújo, repórter da GloboNews, durante reportagem em abril deste ano
Imagem: Reprodução/ GloboNews

Nesta terça-feira (10), um homem ofendeu e tentou atropelar a jornalista Paula Araújo, da GloboNews. O caso aconteceu no Jardim Miriam, na Zona Sul de São Paulo, onde a profissional fazia uma entrada ao vivo para o canal de notícias junto com a repórter cinematográfica Patrícia Santos.

Exclusivo! Michelle Barros pede demissão da Globo após se sentir ‘sabotada’ e deixada de lado

De acordo com as informações divulgadas pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, após a participação de Paula na programação da GloboNews, um homem parou no semáforo, ofendeu a equipe e fez críticas pesadas à Globo. 

As jornalistas não responderam aos ataques. Em seguida, o motorista colocou a marcha à ré e colocou o veículo contra Paula, que estava na calçada. A profissional conseguiu escapar do carro, e o funcionário de um comércio próximo avisou que chamaria a polícia. Em entrevista ao Splash, a repórter ressaltou que a dupla encontra-se bem após o susto.

De acordo com o site Notícias da TV, a rede Globo informou que repudia o ataque feito à jornalista. “A TV Globo repudia com veemência a violência, se solidariza com a repórter Paula Araújo e com a repórter cinematográfica Patrícia Santos e adverte, mais uma vez, que todos os que agridem o trabalho da imprensa estimulam esse tipo de ato”, frisou a emissora.

LEIA TAMBÉM:

Globo dá rasteira no SBT e toma a Libertadores do canal do Silvio Santos; saiba tudo

Nos últimos sete meses, este já foi o terceiro caso de agressão registrado contra jornalistas da Globo no Estado de São Paulo. Em outubro de 2021, o repórter cinematográfico Leandro Matozo foi agredido por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro na área externa do Santuário da Aparecida. Em março, o repórter cinematográfico Ronaldo de Souza foi atacado por um homem na região do Brás.

O caso realmente chamou bastante a atenção.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.