Trabalha Home Office? Então SE ATENTE: empresas serão OBRIGADAS a fazerem isto pelos seus funcionários
05/05/2023 às 8h00
Trabalhar Home Office se tornou uma prática comum e bem-vinda para ambas as partes, seja o empregado ou para o empregador. Desde a pandemia da Covid-19, a forma de trabalho se popularizou e tomou conta do mercado.
Agora, o empregador não precisa arcar com aluguéis tão caros ou custos elevados para ter toda uma infraestrutura para sua empresa. Através da Internet, usando algumas plataformas digitais necessárias, a comunicação pode ser feita com o funcionário que trabalha em casa.
+Devendo? Banco Itaú oferece HOJE uma oportunidade incrível para renegociação e limpar seu nome
Para o empregado, o Home Office proporciona mais tempo livre do dia útil do mês, sem precisar acordar tão cedo e evitando de passar horas no transporte público lotado. E o melhor de tudo, sem precisar ver cara feia de ninguém.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
+Cartões de crédito da Visa passam por mudanças e clientes precisam saber como serão afetados
O Home Office chegou para ficar e está sendo muito utilizado, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Como é uma modalidade nova de trabalho, não haviam regras estipuladas, mas agora que tudo se firmou, regras foram criadas e você precisa saber dos seus futuros direitos, incluindo, uma ajuda de custo.
Quem trabalha em casa terá direito, em breve, a esta referida ajuda de custo. Ou seja, você que recebe seu salário mas usa sua própria energia elétrica e Internet do seu bolso, poderá começar a receber um valor para ajudar nas suas despesas. Isto está sendo discutido diante das Leis Trabalhistas.
O que a Receita Federal fará ao trabalhador Home Office?
A Receita Federal também deu uma ‘ajudinha’ e teve o entendimento de que os valores relacionados ao custo da Internet e Luz, para quem trabalha Home Office, não devem ser cobrados na Contribuição Previdenciária e nem no Imposto de Renda Retido na Fonte.
+Inflação alimentar: Notícia de aumento absurdo dos preços do LEITE e seus derivados assusta brasileiros
Ou seja, quem trabalha Home Office, não deverá mais incluir seus custos pessoais para a modalidade nas bases de cálculos dos Impostos e documentos acima, mas para isso, deverá comprovar sua modalidade de trabalho e apresentar os comprovantes de Internet e Luz pagos do seu bolso, para que se enquadre no futuro benefício.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.