Já não é mais novidade para ninguém que diversas empresas acabam tendo um fim não muito agradável e foi isso o que aconteceu com a CJA Indústria Metalúrgica. Para quem não sabe, a instituição é bastante conhecida em São Paulo e vinha enfrentando diversas dificuldades. No entanto, surpreendendo a todos, a empresa conseguiu dar a volta por cima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não acompanhou o caso, a Justiça de São Paulo reverteu pela primeira vez um caso de decretação de falência no estado. Em todo o Brasil, são raros os casos em que os juízes voltam atrás sobre uma decisão desse tipo e, é claro, que isso pegou todos desprevenidos.
Andrés Rueda pede antecipação de R$ 30 milhões das receitas de 2024 para pagar salários no Santos
O processo tramita na 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais e a decisão foi tomada no final de julho desse ano. De acordo com a Folha, a Armco do Brasil pediu a falência da CJA Indústria Metalúrgica por conta de uma dívida, e a decisão pela falência saiu em fevereiro deste ano. Na época, a defesa da CJA confessou que a empresa não teria como arcar com as obrigações estipuladas por lei.
LEIA TAMBÉM!
Botafogo enfrenta momento difícil e presidente do STJD nega liminar ao clube que terá jogo adiado
EMPRESA CONSEGUE ESCAPAS DE FALÊNCIA EM CASO NA JUSTIÇA
Tite faz lista, coloca 3 jogadores fora do Flamengo em 2023 e nomes causam surpresa em torcedores
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em maio, a companhia mudou de defesa, que entrou com um recurso, optando por firmar um acordo com a Armco. Segundo o advogado da CJA, Marcelo Alvez Muniz, o acordo contou com o apoio do Ministério Público, do banco Itaú e do administrador judicial. “Todos perceberam que seria melhor para todo mundo reverter a falência”.
CJA Indústria Metalúrgica consegue dar a volta por cima na Justiça (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Augusto e Lucas Moura são observados de perto por clube rival e time vai atrás de contratação
Tendo isso em vista, a juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, mudou a decisão anterior, mesmo com a empresa já lacrada e o administrador nomeado. “Eu brinco que a defesa ressuscitou a empresa, porque decretar falência no mundo corporativo é comparável a perder uma vida”, declarou Muniz. “A Justiça percebeu que a empresa é viável, tem uma carteira de clientes, produz riquezas e cria e mantém empregos”, argumentou o advogado, que acrescentou que a juíza levou em consideração também a situação econômica do Brasil.
Raphael Veiga conversa com gigante do futebol brasileiro e notícia deixa Palmeiras em choque