Entrou para a história! Empresa deixa falência para trás e caso surreal surpreende a Justiça brasileira
23/10/2023 às 17h30
Já não é mais novidade para ninguém que diversas empresas acabam tendo um fim não muito agradável e foi isso o que aconteceu com a CJA Indústria Metalúrgica. Para quem não sabe, a instituição é bastante conhecida em São Paulo e vinha enfrentando diversas dificuldades. No entanto, surpreendendo a todos, a empresa conseguiu dar a volta por cima.
Para quem não acompanhou o caso, a Justiça de São Paulo reverteu pela primeira vez um caso de decretação de falência no estado. Em todo o Brasil, são raros os casos em que os juízes voltam atrás sobre uma decisão desse tipo e, é claro, que isso pegou todos desprevenidos.
Andrés Rueda pede antecipação de R$ 30 milhões das receitas de 2024 para pagar salários no Santos
O processo tramita na 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais e a decisão foi tomada no final de julho desse ano. De acordo com a Folha, a Armco do Brasil pediu a falência da CJA Indústria Metalúrgica por conta de uma dívida, e a decisão pela falência saiu em fevereiro deste ano. Na época, a defesa da CJA confessou que a empresa não teria como arcar com as obrigações estipuladas por lei.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Botafogo enfrenta momento difícil e presidente do STJD nega liminar ao clube que terá jogo adiado
EMPRESA CONSEGUE ESCAPAS DE FALÊNCIA EM CASO NA JUSTIÇA
Tite faz lista, coloca 3 jogadores fora do Flamengo em 2023 e nomes causam surpresa em torcedores
Já em maio, a companhia mudou de defesa, que entrou com um recurso, optando por firmar um acordo com a Armco. Segundo o advogado da CJA, Marcelo Alvez Muniz, o acordo contou com o apoio do Ministério Público, do banco Itaú e do administrador judicial. “Todos perceberam que seria melhor para todo mundo reverter a falência”.
Renato Augusto e Lucas Moura são observados de perto por clube rival e time vai atrás de contratação
Tendo isso em vista, a juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, mudou a decisão anterior, mesmo com a empresa já lacrada e o administrador nomeado. “Eu brinco que a defesa ressuscitou a empresa, porque decretar falência no mundo corporativo é comparável a perder uma vida”, declarou Muniz. “A Justiça percebeu que a empresa é viável, tem uma carteira de clientes, produz riquezas e cria e mantém empregos”, argumentou o advogado, que acrescentou que a juíza levou em consideração também a situação econômica do Brasil.
Raphael Veiga conversa com gigante do futebol brasileiro e notícia deixa Palmeiras em choque
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉