Herdeiros de Elza Soares recebem herança extraordinária, que poderão gastar por 70 anos e ainda receberão mais

18/10/2022 às 9h47

Por: Beatriz Castro
Elza Soares faleceu aos 91 anos (Foto: Reprodução)
Elza Soares faleceu aos 91 anos (Foto: Reprodução)

Em 20 de janeiro de 2022, a cantora Elza Soares faleceu aos 91 anos, de causas naturais. A famosa tem 35 álbuns lançados, com mais de 800 gravações.

Com o grande sucesso que fez ao longe de sua vida, Elza Soares deixou uma grande fortuna aos seus herdeiros, onde o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) se pronunciou sobre a herança.

+Noiva de Zezé Di Camargo, Graciele Lacerda não se segura e faz anúncio: “Estou louca para contar”

Em primeiro momento, na nota divulgada pela imprensa, a corporação lamentou a morte de Elza Soares: “A artista era conhecida pela interpretação única em casa canção e voz marcante, além de sua história e força, representatividade e superação”.

Na sequência, o ECAD mostrou que em seus registros há 864 gravações de Elza Soares, sendo que seus herdeiros vão continuar recebendo pelo direitos autorais das canções durante um longo período.

LEIA TAMBÉM:

Elza Soares deixa herança incalculável (Reprodução: Montagem TV Foco)

Após falecimento, Elza Soares deixa herança incalculável (Foto: Reprodução)

“Esse pagamento é assegurado por 70 anos, após a morte do autor (ou do último autor, em caso de parcerias), conforme determina a lei do direito autoral”, declarou a nota. Com isso, seus herdeiros vão usufruir de uma herança incalculável, já que o valor vai só acumulando com o passar dos 70 anos.

Além de sua voz, Elza Soares virou símbolo antirracista e também contra a violência doméstica e intolerância religiosa, inspirando diversas gerações a brigarem pelas causas. A artista abordava termos muito delicados, antes mesmo deles se tornarem populares, como preconceito racial e feminismo.

+Osmar Prado, no Domingão, joga na cara de Luciano Huck que recusou todos os programas e que quase não foi no dele

Seu último trabalho publicado em vida foi em 2021, com um álbum em parceria com João de Aquino. Apenas por curiosidade, o disco em questão foi gravado lá na década de 1990 e divulgado somente 30 anos depois.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.