Atriz Heloisa Périssé alerta sobre ofensas fingidas de elogios nas redes sociais: ‘Bonitinha’
22/06/2022 às 20h53
A atriz Heloisa Périssé fez um desabafo em suas redes sociais a respeito do etarismo, que é o preconceito direcionado a pessoas com mais idade. Nesta quarta-feira (22), a artista fez um aviso importante sobre comentários que acabam sendo ofensivos em vez de serem elogios. Com 55 anos de idade, ela deu alguns exemplos de frases que as pessoas costumam utilizar no dia a dia para se referir a sua aparência: “Nunca mais é bonitinha”.
Heloisa Périssé relembra luta contra o câncer e desabafa: ‘Não sou guerreira’
Heloisa começou seu desabafo ao recordar um vídeo recente da atriz Andréa Beltrão, onde ela fazia críticas aqueles que afirmavam que ela estava “bem para uma pessoa de 58 anos”. “Como se a pessoa tivesse que estar destruída”, disparou a famosa em sua conta no Instagram.
“Outra coisa também, quando você entra em uma determinada idade, você nunca mais é bem sozinha, você é sempre ‘bem pra’. ‘Ih, você tá muito bem pra 47, você tá bem pra 52, você tá bem pra 58′”, exemplificou Heloisa Périssé na rede social.
“E é a idade do ‘ona’ também, né? Você nunca mais é uma gatinha, nunca mais é bonitinha, você é bonitona”, prosseguiu. “Quando dizem: ‘Você tá inteirona’. Ué, o que a pessoa esperava? Que eu vivesse a vida me dividindo? Não, vou acabar a vida inteiraça, inteirona, inteirinha e inteira. Mas no espírito também, isso é o mais importante”, disparou.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Com medo da morte, Heloisa Périssé diz que recebeu ajuda de Paulo Gustavo
Heloisa Périssé foi bem elogiada por outros artistas após expor seu ponto de vista em seu perfil. Claudia Leitte e Sérgio Marone, por exemplo, demonstraram apoio a sua opinião, além de os fãs da famosa. “Também acho o fim. Tenho 47 anos e direto ouço: ‘Tá conservada, hein’. Eu não sou picles pra estar conservada!”, respondeu uma internauta.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.