Helena Manosso, finalista do primeiro Masterchef Brasil, morre aos 51 anos
08/06/2021 às 17h35
Helena Manosso, finalista e vice-campeã da primeira edição do Masterchef Brasil, faleceu devido à uma infecção generalizada no sistema digestivo na madrugada de terça-feira (08/06) após passar uma semana internada na UTI, em São Paulo.
Lúcio Manosso, ex-marido da vice-campeã, contou à emissora que a engenheira química fazia, há seis meses, tratamentos para a redução de infecções no estômago, pâncreas e rins.
No reality culinário, Helena conquistou uma grande torcida e atraiu os jurados com seu tempero. Era favorita do público, mas foi derrotada pela campeã da temporada, Elisa Fernandes. Os pratos que a levaram ao segundo lugar foram, de entrada, uma salada de frutos do mar com macarrão ao molho de limão, barriga de porco com anis estrelado, erva-doce e arroz de jasmin no prato principal, e abacaxi caramelizado ao molho de ervas cítricas e iogurte na sobremesa.
Helena demonstrou sua dedicação e amor pela gastronomia ao decidir continuar no Masterchef Brasil após quebrar o dedinho do pé. Sua determinação e seu jogo justo surpreenderam os jurados.
LEIA TAMBÉM:
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
● WhatsApp choca usuários com essa INOVAÇÃO no aplicativo
A engenheira química e seu ex-marido abriram uma empresa de consultoria, cursos e atendimento em domicilio, onde ofereciam serviços de chef em casa.
O corpo de Helena Manosso foi velado nesta tarde de terça-feira (08/06) no Santuário Nossa Senhora da Salete, em Santana, e será cremado no Crematório da Vila Alpina.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.