Profissões
10 EMPREGOS que deixam os trabalhadores INFELIZES, segundo dados da Universidade de Harvard
02/09/2024 às 13h00
Universidade famosa aponta em estudo quais são tipo de trabalho que causam infelicidade
Nem todos os empregos são tão bons quanto se imaginam. Nos rendemos a algumas profissões exatamente para podermos sobreviver em meio a um mundo capitalista. Infelizmente, há alguns profissionais insatisfeitos e tristes com as carreiras que se formaram para seguir no mercado de trabalho.
De acordo com um estudo realizado pela famosa Universidade de Harvard, há empregos que têm maior tendência a causarem tristeza e insatisfação a quem exercer suas funções laborais, tanto pela falta de perspectiva de crescimento ou pelo ambiente de trabalho em si que tende a ser estressante.
1. Técnico de Farmácia: Quem opta por essa área, a ausência de oportunidades de crescimento na carreira é algo bastante desmotivador para muitos deles, segundo o estudo recente de Harvard.
2. Engenheiro de Projetos: Uma profissão que tem uma sobrecarga elevada de papelada e a escassa participação em tarefas práticas de engenharia, causam essa desmotivação profissional, segundo estudo da Universidade inglesa.
3. Professor: Os baixos salários dos professores podem causa muita insatisfação nos educadores, que se sentem insatisfeitos diante da desvalorização, no entanto, a profissão também é sintoma de alegria e satisfação por formar os novos cidadãos do amanhã.
LEIA TAMBÉM:
● Urgente! Qualidade do Ar RUIM em São Paulo e mais 2 cidades brasileiras são divulgadas
● Atenção (12/09): Extintor de Incêncio Veicular não é mais obrigatório, mas ainda gera Multa a proprietários
● Tchau, CARTÓRIOS! Lula assina de vez e confirma transferência hoje (11) aos brasileiros
4. Auxiliar Administrativo: De acordo com o estudo da Universidade de Harvard, a elevada carga de trabalho nesse emprego e o estresse constante nas funções administrativas, tornam esse trabalho um desafio a inúmeros profissionais e por isso, causam uma infelicidade.
5. Caixa: Longas jornadas de trabalho e a necessidade de disponibilidade constante, seja em feriados e finais de semana, tornam esse trabalho exaustivo e desmotivador, segundo estudo da faculdade inglesa.
6. Analista de Dados: Com as repetitivas funções das tarefas dessa profissão, bem como o isolamento que esse trabalho exige de outros colegas de empresa, o descontentamento é maior aos profissionais desta área.
7. Vendedor de Varejo: Além da baixa remuneração, quantidade de horas em pé ou exigências dos clientes que têm personalidades diversas, fazem com que os vendedores se sintam infelizes nesse emprego.
8. Gerente de Contas de Vendas: Um salário inadequado mediante uma alta responsabilidade do cargo gera uma insatisfação profissional a quem opta ou precisa trabalhar nesse emprego para manter as finanças.
9. Gerente Geral: A alta tensão no ambiente de trabalho combinada ao distanciamento de outros colegas de emprego fazem com que essa posição seja a das mais indesejáveis, segundo apuração do estudo feito em Harvard.
10. Representante de Atendimento ao Cliente: O cotidiano e rotina de lidar com os diversos problemas de clientes pode ser uma tarefa desgastante e que acaba com o psicológico de qualquer um, transformando o funcionário em alguém mais deprimido e infeliz com a função laboral.
Quais os empregos que proporcionam felicidade?
O estudo da Universidade de Harvard aponta que, em contrapartida, existem algumas profissões que são associadas a níveis elevados de felicidade, ou seja, de satisfação profissional, dentre elas se destacam: Fisioterapeutas, Bombeiros, Professores, Assistentes Educacionais, Analistas de Controle de Qualidade.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.