Destaque

Deu ruim: Habib’s lançou linha de alimentos direcionada e consumidores ficaram revoltados com enganação

Fachada de uma loja da rede de comida árabe Habib's

Fachada de uma loja da rede de comida árabe Habib's (Foto: Reprodução/ Instagram)

Novo lançamento do Habib’s gerou confusão com consumidores e até processo; entenda

O Habib’s lançou uma nova linha de alimentos para agradar a todos os paladares, principalmente, visando atrair pessoas veganas e vegetarianas.

Mas deu ruim! A nova linha à base de plantas (plant-based), em parceria com a Seara, contém ingredientes na massa que levam produtos de origem animal, deixando os consumidores mais atentos, revoltados com o Habib’s.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Foto divulgada de Patati e Patatá sem maquiagem nenhuma é difícil de acreditar: “São lindos”

Apesar dos recheios da linha vegana e vegetariana agradarem aos paladares, as massas em si não cumprem exatamente a proposta da rede Habib’s como se esperava a princípio pelos clientes.

Em fevereiro, a linha contava com Hambúrgueres, Esfihas e Kibes, totalmente sem produtos de origem animal, ou seja, feitos de outros produtos que remetem à carne de origem vegetal.

+Palmeiras: Richard Ríos não substituirá Danilo no Verdão e Abel Ferreira já definiu posição

LEIA TAMBÉM!

A linha também tinha intenção de atender os consumidores que tem intolerância à lactose, mas, de acordo com publicação da revista Veja, os clientes perceberam que as masssas levavam ovos, leite e até manteiga.

Todos produtos foram duramente criticados nas redes sociais, principalmente, no microblog Twitter: “Que perigo colocar à venda produtos que se dizem plant-based e levam insumos de origem animal.“, disparou um internauta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fast food Habib’s e sua linha de produtos plant-based que gerou revolta de consumidores e até processo (Fotos: Reprodução/ Divulgação/ Habib’s/ Montagem)

Outros se sentiram enganados pelo Habib’s: “Propaganda enganosa que prejudica não só nós veganos, mas principalmente eventuais consumidores com intolerância aos ingredientes!”, acrescentou a internauta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E complementou a gravidade do assunto: “Risco de vida real! Muita irresponsabilidade por parte da marca!”, detonou a usuária do Twitter.

+McDonald’s anuncia fechamento de todas as lojas de país a partir do meio-dia, após briga com justiça

Por conta disso tudo, a Associação Filantrópica ‘Os Animais Importam’ ajuizou uma ação contra a rede de fast food de pratos árabes, pedindo R$ 5 milhões de reais a título de danos morais coletivos.

Através da publicação da revista Veja, o Habib’s mandou um pedido de desculpas aos consumidores que se sentiram enganados e destacou que, desde o início, o anúncio era sobre uma linha “vegetariana”.

Ou seja, vegetariana não é vegana. Os produtos vegetarianos ainda agregam produtos de origem animal como leite e ovos, por exemplo, já se fosse vegano, ausentaria qualquer espécie de produto animal da massa da Esfiha, por exemplo.

+Corinthians: Dorival Júnior, ex-Flamengo, fez pedido único ao Timão sobre técnico às portas da Libertadores

Quando foi fundado o fast food Habib’s?

A rede de fast food árabe, Habib’s, foi fundada em 1988 em São Paulo pelo empresário Antônio Alberto Saraiva, atualmente com 69 anos. A primeira loja da franquia foi aberta na Rua Cerro Corá, no Alto da Lapa, na capital paulista, e o carro-chefe da rede são as esfihas.

Fachada da primeira loja da rede que ainda se encontra em funcionamento em São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)

+Bancos têm fim decretado em país – Fantástico vai ao ar com luto – A atriz da Globo que se assumiu

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Sair da versão mobile