Gusttavo lima parece que não se cansa de ver seu nome envolvido em polêmicas. Desta vez, o cantor lançou uma música chamada Bloqueado, onde, em um trecho da canção, ele fala um número de telefone aleatório, que por coincidência era o mesmo de uma mulher em Pato Branco, no Paraná.
Sendo assim, Gusttavo Lima foi condenado a pagar R$50 mil por danos morais para a dona do número, por ter seu telefone divulgado, mesmo sem ter a intenção. A moça venceu o processo em primeira instância, e a defesa ainda pode recorrer a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A música Bloqueado foi lançada em 2021, e de acordo com o advogado de acusação, Fabiano Giaretta, a mulher usa esse numero desde 2009, 12 anos antes do lançamento da letra.
Pelo sucesso que Gusttavo Lima possui, ela relatou diversas ligações e mensagens que recebeu, além de conteúdos pornográficos e ameaças. A decisão foi assinada pelo juiz Daniel Proença Larsson, e depois homologada pelo juiz de direito de Pato Branco, Luiz Henrique Vianna Silva.
LEIA TAMBÉM!
Gusttavo Lima é condenado pela música Bloqueado (Foto: Reprodução/YouTube)
Ainda de acordo com o advogado, a dona do telefone não quer se promover em cima de Gusttavo Lima e pediu para não ter seu nome divulgado. Porém, ela foi apenas o primeiro caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como na canção não há um DDD para o número, outras pessoas do Brasil, que utilizam a mesma sequência passaram por situações semelhantes e também estão processando Gusttavo Lima. Em junho, outra mulher, esta de São Paulo, venceu o processo em que o artista foi também condenado a pagar R$50 mil.
+Lívia Andrade integrará Domingão com Huck após ser contratada pela Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na música, Gusttavo Lima fala que bateu uma saudade da pessoa, daquelas que não da para aguentar, discorre o número, diz que está recaindo e lembra que foi bloqueado pela pessoa. A Justiça entendeu que o artista não se precaveu para evitar possíveis transtornos que poderiam causar para um suposto dono do número.