Guerra milionária entre Silvio Santos e Benedito Ruy Barbosa da Globo tem desfecho impressionante na Justiça

15/10/2021 às 22h40

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Benedito Ruy Barbosa e SIlvio Santos (Foto: Reprodução)

O dono do SBT Silvio Santos e Benedito Ruy Barbosa da Globo estão em pé de guerra há muito tempo. Tudo após uma contratação desastrosa que se arrasta até hoje.

Isso porque em 1996, Silvio resolveu investir pesado nas tramas e pagou caro para contratar alguns dos escritores mais famosos da TV do Brasil. Inclusive, Benedito Ruy Barbosa, autor de Pantanal.

O escritor assinou com o canal do Silvio Santos na época. Contudo, pouco tempo após, pressionado pela Globo, deu para trás. Isso iniciou uma longa batalha no Judiciário. Autor da ação, o SBT acabou processado e condenado a indenizar o escritor. Descontente, Benedito Ruy Barbosa exigiu mais dinheiro ainda. Contudo, uma decisão do STJ acabou com essa questão.

Mais sobre Silvio Santos

O SBT teve que pagar Benedito Ruy Barbosa, por acionar o judiciário de má fé, segundo a sentença. Isso porque o Juíz entendeu que o canal usou armas impróprias para atrapalhar a litigância, atrasando o fim do processo. O canal já desembolsou mais de R$ 10 milhões, contudo a defesa do autor clamava por mais R$ 5 milhões do canal do Silvio Santos.

O STJ analisou a situação, e compreendeu que a quantia paga pelo canal era o bastante para quitar a dívida e acabar com o processo. Dessa forma, o Superior Tribunal de Justiça aceitou os argumentos do SBT e pôs término à essa demanda judicial.

LEIA TAMBÉM:

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.