O time Tricolor Gaúcho teve bastidores financeiros vazados e o Presidente e técnico tem muitos motivos para comemorar
No meio de uma reorganização financeira, o Grêmio não apenas conseguiu garantir contratações impactantes para o time do técnico Renato Gaúcho na temporada, mas também alcançou um aumento notável no número de seus sócios.
+Sandra Annenberg toma séria decisão após ocorrer transplante do coração de Faustão e faz comunicado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (Imagem Reprodução GettyImages)
Este ano, 2023, testemunhou um crescimento extraordinário no contingente de membros do clube, contribuindo de maneira significativa para seus cofres.
De acordo com um relatório do perfil do Twitter Soccer News Grêmio, o Tricolor Gaúcho está prestes a colher recompensas mensais substanciais das contribuições feitas por seus membros.
LEIA TAMBÉM!
“O Grêmio ultrapassou a marca de 113.000 sócios, o que se traduz em uma receita mensal aproximada de R$ 7 milhões provenientes do programa de sócios do clube.”, disse a página na rede social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Visão do Presidente Alberto Guerra
Em uma entrevista exclusiva à CNN, o Presidente Alberto Guerra lançou luz sobre as estratégias que levaram a essa ascensão no número de membros da equipe após sua promoção à primeira divisão, a Série A, do Campeonato Brasileiro.
Guerra enfatizou que o influxo de contratações significativas, aliado à presença do astro Suárez, catalisou a adição de mais de 60.000 novos sócios somente este ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alberto Guerra, Presidente do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
“Antes da chegada do Suárez, já tínhamos assegurado os talentos de Felipe Carballo, aclamado como o destaque do Campeonato Uruguaio; Franco Cristaldo, coroado como o principal camisa 10 no Campeonato Argentino do ano anterior… Pepê, que brilhou com uma excelente atuação no Campeonato Brasileiro pelo Cuiabá e com raízes no Flamengo. E, posteriormente, adquirimos outros agentes livres excepcionais”, iniciou Guerra.
O Presidente concluiu explicando o ápice para o clube:
“A cereja do bolo foi o Suárez e o reconhecimento da nossa torcida fez com que essa conta se pagasse agora. Se aumentou o quadro social em 52 mil pessoas. Quando a gente assumiu, o Grêmio tinha 62 mil sócios e hoje tem mais de 113 mil sócios. O engajamento da torcida disparou. As vendas na nossa loja também dispararam”, encerrou o presidente.