Atenção: Grupo de idosos do INSS NÃO vão receber o 13º salário em abril; Confira quem são eles

18/04/2024 às 11h53

Por: Fernanda Zanardo
Imagem PreCarregada
Grupo de idosos do INSS não vão receber 13º salário em abril (Imagem Reprodução Canva)

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social foram pegos de surpresa com notícia sobre saque do abono natalino

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pegou um grupo de idosos de surpresa ao revelar que não fara o pagamento do 13º salário para eles.

+Conheça 5 truques caseiros com espuma de barbear que vão te surpreender com o resultado

Grupo de idosos do INSS não vão receber 13º salário em abril (Imagem Reprodução Divulgação)

Grupo de idosos do INSS não vão receber 13º salário em abril (Imagem Reprodução Divulgação)

O abono natalino consiste em uma parcela extra no valor do benefício para o segurado, com o objetivo de ajudar no orçamento financeiro desses beneficiários.

Geralmente, esse benefício é pago entre os meses de novembro e dezembro, que costumam ser mais repletos de despesas. No entanto, por conta da Covid, os pagamentos foram adiantados e seguem assim até hoje.

+EXCELENTE NOTÍCIA: NOVO CARTÃO de ônibus para IDOSOS de 60+ anos lançado! Veja como solicitar

LEIA TAMBÉM:

Quem não vai receber o 13º?

Os segurados que receberam a notícia que não receberão o pagamento do abono natalino em abril, são os segurados que recebem do INSS o Benefício de Prestação Continuada (BPC) que tenham ingressado com pedido judicial solicitando revisão ou concessão.

A decisão foi comunicada após uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) através de uma medida cautelar que causou a suspensão do pagamento.

Grupo de idosos do INSS não vão receber 13º salário em abril (Imagem Reprodução Canva)

Grupo de idosos do INSS não vão receber 13º salário em abril (Imagem Reprodução Canva)

+Mães solteiras do Bolsa Família são beneficiadas com valor extra em abril; Confira quem recebe

A justificativa para o pedido se deve ao maior estudo sobre a legalidade do recebimento do 13º salário por parte desses segurados do INSS, como forma de garantir a direção correta e justa dos recursos públicos.

Com isso, os idosos que recebem o BPC da autarquia vivem dias difíceis, pois com certeza precisam desse valor extra para equilibrar suas contas.

 

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.