Grupo City possui propriedade de vários clubes do futebol mundial
No começo do ano, o Grupo City, como é de conhecimento de muitos, comprou uma parcela significativa dos direitos do Bahia. Após avaliar opções entre os clubes do futebol nacional, os proprietários do Manchester City acabaram decidindo que o melhor caminho seria o Bahia.
Mas, antes de voltarem para o grande clube nordestino, eles tiveram interesse em adquirir um outro gigante clube brasileiro. O Grupo City, vale destacar, possui a propriedade de vários clubes do futebol pelo mundo, sendo o Manchester City, sob o comando de Pep Guardiola, o ponto focal do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Róger Guedes recebe forte oferta e Corinthians age nos bastidores para agilizar renovação
Aqui no Brasil, o Bahia agora faz parte dos bilionários empresários, que têm a ambição de tornar o time uma das maiores potências do futebol nacional.
Antes de adquirir o Bahia, o Grupo City realizou uma oferta de 1 bilhão de reais para comprar 51% do Atlético Mineiro. Mas, essa oferta generosa foi reusada pelo time de Minas Gerais.
LEIA TAMBÉM!
+ Goleiro Bruno volta para o Rio de Janeiro, assina com clube e deixa torcida do Flamengo chocada
O Atlético Mineiro, vale dizer, acertou a venda da sua SAF para um grupo de atleticanos, que pagaram cerca de 915 milhões à vista, mas, antes do time vender 75% do clube para o grupo de torcedores, o Grupo City demonstrou interesse, ofereceu 1 bilhão, porém, o acordo não foi fechado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Bahia, vale dizer, atualmente é um dos 7 clubes brasileiros que mais gasta montante em contratações desde o começo do ano.
Torcedores do Atlético Mineiro (Imagem Reprodução Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE