Apesar de uma estreia na Copa Libertadores não tão agradável quanto se esperava à equipe comandada por Renato Gaúcho, o Grêmio está vivendo um momento ótimo com a conquista do Gauchão 2024, se tornando heptacampeão do campeonato estadual.
+Guerra libera PIX e Grêmio se arma para arrancar craque do Atlético-MG para Renato Gaúcho no Brasileirão
Mas no dia de hoje, terça-feira, 09 de abril, o Grêmio terá que enfrentar o Huachipato, do Chile, em casa, pela segunda rodada da Libertadores. Apesar do compromisso desta noite ser fundamental, a diretoria já está de olho em uma contratação para o segundo semestre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grêmio se torna Campeão do Gauchão 2024 e deve se preocupar com Libertadores (Foto: Reprodução/Arte GZH / Agência RBS)
O intuito de Renato Gaúcho e a alta cúpula do Grêmio é trazer um nome que reforço o plantel diante da Libertadores e Brasileirão 2024, os dois campeonatos mais importantes do ano, visando uma campanha mais certeira. Muitos comentam sobre a vinda de Rodrigo Caio, ex-Flamengo, mas um outro zagueiro também é visado.
LEIA TAMBÉM!
Segundo o setorista do Grêmio, o jornalista Kaliel Dorneles, o Imortal quer a contratação do colombiano Yerry Mina, de 29 anos. Com as saídas já preparadas de João Pedro Galvão e Besozzi, acredita-se que a folha de pagamentos vai ficar mais livre para pagar os vencimentos mensais do jogador desejado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o jornalista Bruno Soares, segundo suas fontes, trouxe a informação que o Grêmio deve fazer uma proposta oficial a Yerry Mina dentro em breve. Vale destacar que o nome do atleta também repercute muito como possível desejo de contratação pelo Internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Yerry Mina (Foto: Reprodução/ Reuters)
De onde eu conheço Yerry Mina?
Yerry Mina é muito conhecido no futebol nacional por sua passagem impotante no Palmeiras, no entanto, hoje o colombiano joga na Europa, precisamente no Cagliari, da Itália. Lá no Velho Continente, o zagueiro já jogou pelo Barcelona, Everton e Fiorentina.