Grande atriz de Os Mutantes, Helena Xavier, morre aos 92 anos
05/12/2022 às 19h20
Nesta segunda-feira (5), a atriz Helena Xavier faleceu de causas naturais aos 92 anos. A artista, que construiu uma grande carreira no teatro, também é muito conhecida por ter feito papéis de Simone em Os Mutantes: Caminhos do Coração, exibida em 2007, e a baronesa Eugênia da versão de A Escrava Isaura (2004), ambas da Record.
Vale ressaltar que a artista é mãe do novelista Tiago Santiago e tia-avó dos autores Dharck Tavares, Juliana Xavier e Ricky Tavares.
A notícia da morte de Helena Xavier foi confirmada por Santiago em sua conta oficial no Instagram: “Com profundo pesar, venho comunicar o falecimento da minha mãe, Helena Xavier, atriz e professora, aos 92 anos de idade, de causas naturais em sua residência”, afirmou.
“Formada pela Fundação Brasileira de Teatro, teve como mestras Dulcina de Moraes, Cecília Meirelles e Glorinha Beutenmüller, entre outras”, relembrou ele, que continuou: “Foi estrela de TV, na década de 1950, quando participou, entre outros, do Teatro Tal, Teatro Tupo e Câmera Tupi”, recordou Tiago.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Diretora da Globo se cansa e revela o que pensa sobre Cássia Kis: “Sempre foi do mal e maluca”
“No teatro, participou de diversos espetáculos no Teatro Nacional de Comédia, no Teatro Tablado, e ganhou o prêmio Padre Ventura, um dos mais importantes da época, da Associação de Críticos Teatrais Independentes por sua atuação na peça Calúnia, da companhia Tônia-Celi-Autran”, declarou.
Além disso, Helena Xavier também chegou a trabalhar na Rede Globo, mas acabou ficando popularmente conhecida pelas novelas feitas na Record.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.