Já de conhecimento geral que a Cédula de Identidade, Carteira de Identidade, Carteira de Identidade Nacional ou Registro Geral é, considerado o principal documento de identificação da República Federativa do Brasil expedido a cidadanias brasileiras e portuguesas com igualdade de direitos. Por isso, é de extrema importância que os cidadãos, incluindo os idosos, mantenham esse documento em dia, principal com o “novo RG” aprovado pelo Governo.
Sofre com a acne? Saiba como essas infusões podem melhorar a sua pele em pouquíssimo tempo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Idosos são pegos de surpresa com decisão do Governo
Veja como esse creme natural com azeite pode ser um anti-rugas PODEROSO para sua pele
Pode ser difícil de acreditar para alguns, mas o tradicional Registro Geral (RG), que por tanto tempo fez parte do dia a dia dos brasileiros, está prestes a ser substituído. A Carteira de Identidade Nacional agora anunciou à necessidade de modernização e simplificação dos processos de identificação.
O seu cabelo não cresce? Aprenda essas técnicas e estimule o crescimento dos seus fios
LEIA TAMBÉM!
Novo RG já começou a ser emitido e trará unificação de dados, inclusão social e versão digital (Imagem Reprodução Internet)
É o fim do frizz e do ressecamento! Faça esse tônico capilar e veja o seu cabelo se transformar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, a CIN não é apenas uma substituição direta do RG. Ela representa uma evolução, incorporando características e funcionalidades que visam atender às demandas do mundo contemporâneo. Uma das mudanças é a unificação do Cadastro de Pessoa Física (CPF) como o único número de identificação, eliminando a necessidade de carregar diversos documentos.
Veja como eliminar de uma vez por todas as tão temidas olheiras de forma rápida e simples
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra mudança importante é que o número do CPF deverá estar presente em cadastros e em novos documentos, sem a necessidade de gerar um novo número. Dessa forma, o cidadão terá um único número de identificação ao longo de sua vida, facilitando a realização de transações e serviços públicos. No entanto, se você é idoso pode ficar tranquilo. Isso porque os cidadãos com mais de 60 anos não precisarão trocar o documento, pois a validade será indeterminada.
Bomba! Ex-presidente do Internacional é condenado a prisão por irregularidades no clube
Idosos não terão obrigação de tirar novo RG (Reprodução/Internet)
É oficial! São Paulo fecha negócio gigante e anuncia a contratação de André Silva