Governo de Lula quebra as esperanças dos brasileiros e não lança benefício esperado por muitos
19/12/2023 às 21h39
Home » Notícias » Governo de Lula quebra as esperanças dos brasileiros e não lança benefício esperado por muitos
O governo do presidente Lula (PT) deixou muitos brasileiros desapontados ao não lançar o benefício esperado por muitos em relação ao preço das passagens aéreas. Apesar das promessas e da atenção declarada ao valor exorbitante dos bilhetes, parece que as medidas concretas ainda não chegaram.
Durante um discurso em Macapá, Lula expressou sua insatisfação com os preços elevados das passagens aéreas, afirmando que “não tem explicação” para esse cenário e que o governo está avaliando possíveis soluções para a questão.
Essa declaração coincidiu com o anúncio do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, sobre um plano do governo em parceria com três principais companhias aéreas.
A tentativa de Lula de abordar a situação das passagens aéreas começou desde que reassumiu a presidência. No entanto, apesar de discursos e intenções, ainda não houve medidas concretas para reduzir os preços, que são uma fonte de insatisfação para milhares de brasileiros.
LEIA TAMBÉM:
● É Motoboy e trabalha com Entregas? Conheça 7 Aplicativos para facilitar sua vida
● Projetor no seu bolso com um destes simples Aplicativos para Celular
● Descubra hoje mesmo se o seu Celular está Grampeado e previna-se com esse app
Desempregado? Essas 5 PROFISSÕES estão com alta demanda no mercado e lotadas de VAGAS EM ABERTO
O programa Voa Brasil, anunciado pelo governo, visa oferecer passagens aéreas com valores promocionais aos mais pobres, com a estimativa de custo de R$ 200 por rota.
No entanto, o lançamento do programa, inicialmente previsto para 2023, foi adiado para 2024, frustrando as expectativas daqueles que esperavam benefícios imediatos.
O Voa Brasil propõe a venda dessas passagens mais baratas fora da alta temporada, em períodos específicos do ano. Os participantes teriam a oportunidade de adquirir até duas passagens por ano, com direito a um acompanhante em cada trecho.
O pagamento seria parcelado em até 12 vezes, com juros, no valor de até R$ 72 para cada prestação. Apesar dos planos, a concretização do programa ainda está pendente, aumentando a decepção de quem aguardava medidas imediatas para a redução dos custos de viagens aéreas.
Autor(a):
Victor Silva
Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!