governo

BOA NOTÍCIA! Governo libera devolução total de quantia paga em energia, água e esgoto para ESTES CPFs; saiba como resgatar!

16/07/2024 às 17h50

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Governo libera devolução de gastos em energia para ESTES CPFs Foto: Reprodução

Recentemente, o governo federal liberou o anúncio a respeito de uma medida significativa que fará com que diversos brasileiros de baixa renda sejam beneficiados. Essa medida refere-se à implementação de um programa de cashback de impostos, que fará com que a devolução total dos valores pagos em contas de consumo seja permitida, tais como energia elétrica, água e esgoto. 

Governo libera devolução de gastos em energia para ESTES CPFs

Governo libera devolução de gastos em energia para ESTES CPFs Foto: Reprodução

Governo Lula prorroga prazo de cadastramentos e parcela de R$ 5.100 é direito HOJE de quem mais precisa

Tal medida, implementada na Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional, tem como intuito suavizar o peso financeiro dentro das famílias em situação de vulnerabilidade, entregando a elas um alívio substancial em seus gastos básicos do dia a dia. 

O principal objetivo do programa de cashback de impostos inserido pelo governo é oferecer um auxílio concreto para aqueles que vivem com renda baixa no país. Após devolver os valores pagos em impostos nas contas de energia, água e saneamento básico de modo completo, o governo tem como expectativa ajudar a aliviar a carga financeira do público-alvo, fazendo com que eles consigam destinar esses recursos para outros tipos de necessidades cruciais. 

Segundo informações que foram divulgadas recentemente, receberão os benefícios as pessoas que forem inscritas no Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico). O sistema é responsável por juntar todos os dados socioeconômicos das famílias de baixa renda, fazendo com que o governo consiga identificar e direcionar as políticas públicas para essa parcela da população. 

LEIA TAMBÉM:

No entanto, vale ressaltar que o processo de devolução do valor dos impostos pagos em contas de energia, água e esgoto ainda não foi totalmente detalhado, mas se sabe que o governo está planejando usar os CPFs das pessoas inscritas no CadÚnico a fim de identificar quem são os beneficiários e fazer os créditos correspondentes. 

De acordo com o relator-geral do texto da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes, a devolução considerará as compras feitas por todos que compõem a unidade familiar, e não somente do representante que foi cadastrado. 

Governo libera devolução de gastos em energia para ESTES CPFs

Governo libera devolução de gastos em energia para ESTES CPFs Foto: Reprodução

Aposentadoria antes dos 60? Governo decreta nova idade mínima e choca beneficiários do INSS

Inclusive, é importante salientar que, além das contas de consumo, tais como água e energias, outros produtos também poderão ser devolvidos do que foi pago em impostos para as famílias que se encontram em situação de baixa renda. Nesta lista, estão incluídos o botijão de gás de cozinha e a carne bovina, itens essenciais na cesta básica das famílias. 

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.