Desde que o Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assumiu a presidência no começo do ano, muitas mudanças vem sendo feitas, como foi o caso agora. Isso porque, o Governo Federal apresentou na última terça-feira (29) os valores do Orçamento de 2024, que acumula uma quantia de R$ 1,5 bilhão para garantir o aumento de salário dos servidores públicos.
Gustavo Gómez encaminha acerto final com novo clube e pede para sair do Palmeiras
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AUMENTO DE SALÁRIO PARA TRABALHADORES DO SERVIDOR PÚBLICO É ANUNCIADO
Para quem não acompanhou, os responsáveis divulgaram a informação após a realização da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), que ocorre nos governos de Lula desde 2003. No entanto, segundo o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), esse valor corresponde a apenas 1% da correção salarial do próximo ano. Dessa forma, os representante não consideram a proposta razoável.
Neymar é pego de surpresa ao receber recado inesperado do ídolo do A-Hilal: “Vai ser diferente”
LEIA TAMBÉM!
De acordo com o presidente da Fonacate, Rudinei Marques, o aumento de 1% para os servidores públicos, que perdem, em média, 30% do poder de compra por ano, é considerado uma afronta. Já que segundo ele, diversos desses trabalhadores, além de aposentados e pensionistas, possuem muitas dívidas ativas devido ao congelamento dos salários.
Luxemburgo vê cargo ficar em perigo, Duílio age nas escondidas e define data para demissão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aumento no salário do servidor público é aprovado (Foto: Reprodução/ Internet)
Atenção! Governo revela Auxílio Gás para NOVO grupo de beneficiários e você precisa saber tudo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra entidade, a Anffa Sindical (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários), concorda que esse aumento de salário é insuficiente. Em contrapartida, os representantes do Governo Lula já se prontificaram a tentar aumentar a margem de aumento do salário.
É importante destacar, que no segundo semestre deste ano, os servidores já receberam um aumento de salário de 9%, valor que consideram insuficiente.
Andrés Rueda dá ordem geral e decide que atacante não vai mais vestir a camisa do Santos