Governo Federal oferece bolsa de R$15 mil a essas pessoas; Confira quem tem direito ao benefício
26/06/2023 às 8h55
Um programa patrocinado pelo Governo permite às pessoas receberem esse valor desde que cumpram os requisitos estabelecidos
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, do Governo Federal, oferece um benefício que pode chegar à R$15 mil por mês.
+Ex-ator da Globo expõe Carlinhos Maia e faz revelações avassaladoras sobre o influencer
Trata-se da bolsa-atleta, esse benefício tem como objetivo a manutenção pessoal do atleta que não tem patrocínio, para que eles possam dar atenção de forma integral à seus treinos e competições.
Ao todo no Brasil, 244 mil pessoas participam de competições esportivas, mas nem todos podem receber o incentivo do Governo, é preciso se atentar às regras.
+FGTS libera em Julho SAQUES para um novo grupo de pessoas e você precisa saber se tem direito AGORA
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
Requisitos do Bolsa Atleta
Conforme dito acima, o benefício tem como objetivo ajudar os atletas a se dedicarem somente ao esporte, mas precisam cumprir os seguintes requisitos:
- Participar ativamente de atividade esportiva e se inscrever a uma entidade de prática esportiva ou a uma entidade nacional de administração do esporte;
- Estar entre os 20 primeiros colocados no ranking mundial da sua modalidade no momento da inscrição.
A bolsa tem como destino as pessoas que praticam esportes Olímpicos e paralímpicos vinculadas aos Comitês Olímpico e Paralímpico Internacionais.
+Reforço: Nação Rubro-Negra sugere nome inesperado em meio a contratação de alto nível no Flamengo
Porém, para pessoas que praticam esportes não olímpicos e paralímpicos, mas tenham destaque ou reconhecimento tanto no nível estudantil, quanto nacional e internacional.
Portanto, se você cumpre todos esses requisitos e deseja se inscrever no programa, vale a pena procurar as entidades competentes para ser um beneficiário do programa.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.