ATENÇÃO: Governo Federal libera saque emergencial para determinada região; Confira se você está nela
04/08/2023 às 12h56

Novos saques foram disponibilizados um auxílio para milhares de pessoas que moram em determinadas regiões do país
O Governo Federal oferece diversos benefícios para os cidadãos do país, incluindo auxílios financeiros, ajudas sociais e bolsas de incentivo. Recentemente, um saque emergencial foi oficialmente lançado, possibilitando pagamentos de valores consideráveis para aqueles que se enquadram nos critérios estabelecidos.
+Marlene Mattos fala a verdade após rumores de relação com Xuxa: “Éramos um casal”
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um dos principais benefícios disponíveis para os trabalhadores brasileiros com carteira assinada. Esse fundo, criado na década de 1960, é administrado pela Caixa Econômica Federal e acumula recursos mensais equivalentes a 8% do salário total do trabalhador.

Governo Federal liberou saque emergencial do FGTS (Imagem Reprodução Internet)
Ao longo do tempo de trabalho, essa conta do FGTS vai acumulando valores que podem ser acessados em situações específicas.
LEIA TAMBÉM:
● Passagens Aéreas Mais Baratas: Saiba Onde Encontrar
● Recuperar Fotos, Vídeo e Áudios Apagados sem querer do Celular
● Chocolate Grátis: Acesse Site de Amostras Oficial de Gigantesca Marca e Peça o Seu
Quando o trabalhador encerra o seu contrato de trabalho, sem justa causa, ele tem a possibilidade de sacar o saldo do FGTS, o que garante estabilidade financeira em momentos de vulnerabilidade econômica. Além disso, existem outras modalidades de saque que atendem às diferentes necessidades dos trabalhadores.
Qual saque foi liberado?
Uma das formas de acesso ao FGTS é através do Saque Calamidade. Esse saque especial beneficia os cidadãos que residem em regiões afetadas por desastres naturais e que estão em estado de calamidade reconhecido oficialmente.

Saque calamidade é liberado para estados do Brasil (Imagem Reprodução Internet)
Atualmente, essa modalidade está disponível em três estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pará. No entanto, é importante ressaltar que o direito ao benefício requer comprovação de residência em municípios que estão sob situação de calamidade.
Os valores do saque dependem do saldo disponível na conta do FGTS, podendo chegar a até R$6,2 mil. Essa é uma importante medida do governo para ajudar os trabalhadores em momentos de dificuldade e garantir uma proteção financeira necessária em situações de emergência.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.