Governo anuncia a ampliação do Bolsa Família, aumentando a renda dos cidadãos. Acesse agora para saber como essa expansão pode beneficiar você e sua família
O Bolsa Família, programa de assistência social brasileiro, alcançou um novo marco. No mês de julho, 500 mil novas famílias foram incluídas, elevando para 20,83 milhões o total de lares beneficiados. Este crescimento expressivo acontece após o governo em ampliar o suporte às famílias de baixa renda em todo o país.
Recorde de Inscrições em Julho
A inclusão de meio milhão de famílias em julho estabeleceu um recorde para o programa. Desde o dia 18 de julho, as famílias começaram a receber os benefícios, com valores que partem de R$ 600, incluindo benefícios adicionais para crianças, que podem aumentar esse valor em até R$ 150.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsa Família é um programa social do governo federal (Foto: Reprodução/Internet)
Como verificar a aprovação no Bolsa Família?
Para saber se sua família está entre as beneficiadas, existem várias formas de consulta:
- App Caixa Tem: seleção “Bolsa Família” e “Consultar saldo”;
- App Bolsa Família: acesso via CPF;
- App Meu CadÚnico: na aba “Meus benefícios”;
- Telefones de contato: Caixa no 111 e MDS no 121, ambos exigindo o CPF do solicitante.
Organização dos pagamentos
O calendário de pagamentos é organizado conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), assegurando que todos os beneficiados recebam dentro do mês. O pagamento para julho de 2024 foi distribuído a partir do dia 18, continuando até o dia 31, cobrindo todos os beneficiários conforme o número final de seus NIS.
LEIA TAMBÉM!
Bolsa Família atende milhões de beneficiários (Foto: Reprodução/Internet)
Impacto da expansão
Com a ampliação do Bolsa Família, pelo menos 20,8 milhões de lares brasileiros agora contam com um suporte financeiro vital do governo. Esse apoio é crucial para melhorar as condições de vida e proporcionar mais oportunidades para famílias em situação de vulnerabilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gestão do programa é realizada de maneira que cada representante familiar, preferencialmente uma mulher e maior de 16 anos, tenha uma poupança social digital aberta automaticamente, facilitando o acesso ao benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
