Governo aprovou auxílio para jovens estudantes
Esta semana o governo federal acabou anunciando a criação de uma nova bolsa financeira, dessa vez destinada a alunos. A notícia acabou fazendo com que milhões de jovens e responsáveis buscassem mais detalhes em relação ao pagamento do benefício.
Chamado de Plano Juventude Negra Viva, o governo federal te focado em ajudar os jovens negros que escolheram os institutos técnicos como forma de educação profissional. Os cidadãos poderão receber uma bolsa de 500 reais para que permaneçam ligados aos institutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Idosos ganham DIVERSOS benefícios de uma vez: saiba o que muda para os anciãos
Assim, o governo investe em fomentar a educação e priorizar os estudos entre os jovens do país. O tipo de benefício também é vinculado, indiretamente ao Programa Pé de Meia, lançado pelo governo no começo do ano.
A especialista, Lila Cunha falou em relação ao tema recentemente em texto. Até então, vale dizer, não existe uma data confirmada para que os jovens negros do país sejam contemplados com a novidade. Mas, o Programa Pé de Meia já teve início e está ajudando famílias que vivem de baixa renda.
LEIA TAMBÉM!
Por isso, os brasileiros que encontram-se registrados no Cadastro Único, vão poder vincular os seus filhos, que estudam no ensino médio nas escolas públicas, para receberem uma grande bolsa no final do curso.
+ Confirmada antecipação do Bolsa Família para o mês de abril; novo valor de 800 foi liberado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao todo, o valor pago pelo governo federal, somando todo o programa, irá compensar o bom aluno com mais de 9 mil reais. Assim, o jovem vai ter como efetuar a compra de livros para a faculdade e outras obrigações educacionais.
É bastante que o Plano Juventude Negra Viva também tenha uma parceria com o CadÚnico para que as famílias consigam receber pagamento de forma integral e contínua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Presidente Lula (Imagem Reprodução Hugo Barreto/Metrópoles)