O Bolsa Família é um programa bastante conhecido de transferência de renda com condicionalidades na saúde e na educação. Embora muitas coisas tenham acontecido nos últimos anos, ainda são elegíveis a iniciativa as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em situação de pobreza. Agora, o Governo anunciou uma novidade envolvendo o CPF que pode facilitar a vida de milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa social do mês de junho encerrou seus pagamentos na última sexta-feira (30). A nova rodada dos depósitos só terá liberação a partir da segunda metade desse mês, ou seja, 18 de julho. No entanto, os beneficiários do programa já estão procurando como podem realizar a consulta das parcelas.
Luxemburgo acaba com meia sem pensar duas vezes e torcida do Grêmio implora por retorno de jogador
VEJA COMO CONSULTAR O SEU BENEFÍCIO DO BOLSA FAMÍLIA COM O CPF
Leila Pereira tem fortuna gigantesca exposta e valor deixa torcedores em choque; veja detalhes
LEIA TAMBÉM!
É importante lembrar, que ainda que o Bolsa Família desse mês tenha recebido confirmação do governo federal, a consulta do auxílio ainda não aparece no apps. De acordo com um comunicado do Ministério responsável, o MDS, tais consultas só devem receber liberação na próxima semana.
Felipão fala sobre fase ruim no Atlético e escancara culpado por derrotas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, os beneficiários com os dígitos finais do NIS de 1 a 4 recebem do dia 18 ao 21 de julho. Em seguida, os cidadãos com o NIS final 5 ao 9 devem receber seus valores do dia 24 ao 28. Por último, no dia 31 de julho, contam com a liberação dos valores os beneficiários com dígito final do NIS 0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsa Família pode ser consultado com o CPF (Foto: Reprodução/Internet)
Feriados em julho? Veja as datas importantes desse mês
Sendo assim, os beneficiários do programa do Governo poderão realizar consulta de seu dinheiro por meio do CPF. Dessa forma, as famílias conseguirão saber se receberão ou não os seus valores em julho.
Para quem não sabe, o aplicativo do Cadastro Único permite o acompanhamento da situação na seção de Meus Benefícios. Já no app do Bolsa Família, a consulta também acontece pelo CPF. Assim, os aplicativos são o do CadÚnico e do próprio programa social. Fica atento(a).
Santos deve decidir o futuro de Soteldo de uma vez por todas nesta segunda