O Bolsa Família é um programa bastante conhecido de transferência de renda com condicionalidades na saúde e na educação. Ainda que muitas coisas tenham acontecido nos últimos anos, ainda são elegíveis a iniciativa as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em situação de pobreza. No entanto, assim como outros tantos, esse programa sofreu algumas alterações referente a datas, por isso o Governo já divulgou o calendário oficial de pagamento do auxílio.
Em meio a crise financeira, Santos anuncia contratação de lateral do RB Bragantino
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Governo divulga calendário de pagamento de benefício
Decidido, Abel Ferreira atuou na negociação de Caio Paulista com o Palmeiras
Para quem não viu, o governo federal divulgou nesta terça-feira (26) o calendário de pagamentos do Bolsa Família do ano que vem. “Os pagamentos são feitos durante os últimos dez dias úteis de cada mês, à exceção de dezembro, quando o calendário é antecipado”, explicou a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República.
Afastado dos campos após grave lesão, Neymar afirma que vai comprar o Santos
LEIA TAMBÉM!
De acordo com a Secom, “a data em que o benefício estará disponível é definida pelo último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do cartão do Bolsa Família”. “No primeiro dia de pagamento, são liberados os recursos destinados aos beneficiários com NIS de final 1 — e a cada dia útil um novo grupo tem os valores liberados, até que o último grupo, com NIS de final 0, receba a quantia”, acrescentou.
É oficial! Calendário de 2024 do benefício já está confirmado (Foto: Roberta Aline (MDS)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso significa que, uma pessoa cujo último número do NIS é 2, por exemplo, receberá em janeiro o pagamento no dia 19. Já que no mês que vem os pagamentos começarão no dia 18. “É importante lembrar que, para receber o benefício, é necessário manter atualizadas as informações da família no Cadastro Único. Para ingressar no programa, a principal regra é que a renda de cada integrante da família seja de, no máximo, R$ 218 por mês”, disse a Secom.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contratado, De la Cruz surpreende ao falar sobre Flamengo abertamente: “É um grande clube”
Veja o calendário de pagamentos do Bolsa Família:
Bomba! Arrascaeta confessa que Flamengo prometeu camisa 10, mas a deu para Gabigol
- Janeiro – Do dia 18 ao dia 31
- Fevereiro – Do dia 16 ao dia 29
- Março – Do dia 15 ao dia 28
- Abril – Do dia 17 ao dia 30
- Maio – Do dia 17 ao dia 31
- Junho – Do dia 17 ao dia 28
- Julho – Do dia 18 ao dia 31
- Agosto – Do dia 19 ao dia 30
- Setembro – Do dia 17 ao dia 30
- Outubro – Do dia 18 ao dia 31
- Novembro – Do dia 18 ao dia 29