Governo cobre dívida de CONTA DE ÁGUA com este NOVO programa social que já possui + de 1 MILHÃO de inscritos
01/11/2023 às 8h00
Contas de água atrasadas não são mais um problema para as pessoas que moram no estado do Pará. No presente momento, há informações divulgadas que são mais de 1 milhão de paraenses cadastrados no programa com acesso a água tratada e quitações de dívidas. Muitos deles, nem pagam pela água fornecida.
O programa “Água Pará” é uma iniciativa promovida pela Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará), em parceria com o Governo do Estado do Pará e que realizou, recentemente, uma ação na cidade de Dom Eliseu, onde foram registrados mais 789 novos cadastros.
O programa social do Governo do estado paraense conta com a caravana da Cosanpa que segue percorrendo outras cidades do estado do Pará e, desta maneira, sendo a encubida de cadastrar os novos beneficiários. Mas há algumas regras para se fazer parte desta iniciativa.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
+Pode COMEMORAR: Feriado acaba de ser confirmado na próxima QUARTA (8) em SP a milhares de trabalhadores
Primeiramente, para se ter direito ao “Água Pará“, deve-se estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), com os dados atualizados devidamente no CRAS, e ter a conta de água registrada no mesmo nome do CPF. A partir daí, sendo cliente da Cosanpa, basta comparecer as unidades com os seguintes documentos:
Cópias do RG e CPF, além de levar os documentos originais para o momento da inscrição, uma conta de água da Cosanpa, comprovante de residência atualizado, cartão do programa Bolsa Família ou um resumo do seu CadÚnico.
Quais os benefícios do programa social ‘Água Pará’?
O programa social “Água Pará” foi lançado em setembro de 2021 pelo Governo do Estado e o benefício tem foco nos moradores do Pará que tenham baixa renda ou estejam em vulnerabilidade econômica. Com isso, o programa cobre o consumo de até 20 metros cúbicos de água ao mês.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.