Governo faz ‘pente-fino’ em cidadãos irregulares no Bolsa Família e cancela benefícios; Corrija sua situação

20/06/2023 às 9h40

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Bolsa Família de alguns beneficiários está sendo cancelado (Foto: Reprodução/ Luis Lima Jr./ Fotoarena/ Estadão Conteúdo/ Montagem)

Para se ter o benefício do Bolsa Família precisa estar sempre atento às regras impostas pelo Governo Federal para que não se perca a ajuda financeira. Como em tudo neste mundo, há corrupção, e algumas pessoas se aproveitam do dinheiro de auxílio, portanto, o governo Lula, mais do que nunca, está engajado no combate a fraudes.

+FUTURO preocupante: Estas são as Profissões que serão EXTINTAS até 2030; veja se a sua corre RISCO

No intuito de garantir o Bolsa Família realmente a quem necessita e vive uma situação de pobreza, o Governo Federal estaria excluindo, neste momento, diversos cidadãos que estão irregulares com seus cadastros no programa.

+O inverno está batendo na porta: 5 perfumes BARATINHOS e CHEIROSOS da NATURA para mulheres usarem no frio

Cidadãos brasileiros são beneficiados com auxílio em dinheiro do Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Governo Federal/ Divulgação)

Cidadãos brasileiros são beneficiados com auxílio em dinheiro do Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Governo Federal/ Divulgação)

Já neste mês de Junho de 2023, muita gente se deparou com a falta de pagamento do benefício e tem reclamado nas redes sociais. Fato é que muitos tem cadastros feitos de forma errada ou estão com ganhos acima do que é permitido para fazer parte do programa Bolsa Família.

LEIA TAMBÉM:

Atualmente, o Governo Federal tem feito a verficação, uma espécie de pente-fino, para saber da elegibilidade ao programa de alguns cidadãos brasileiros cadastrados, principalmente, aqueles que não atualizam suas informações básicas no CadÚnico (Cadatro Único).

+Muito CUIDADO: Serasa dá notícia PREOCUPANTE sobre aumento de score e você precisa se proteger

Após análises detalhadas realizadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) foi identificado que alguns casos de beneficiários do Bolsa Famíla estavam recebendo a transferência do auxílio tranquilamente sem preencher os critérios necessários de elegibilidade que são pré-estabelecidos.

Portanto, diante da constatação apurada, o Governo Lula decidiu suspender o benefício daqueles que não realizaram a sua mais recente atualização de dados no Cadastro Único, visando assegurar a destinação correta dos recursos às famílias que necessitam de ajuda governamental para se sustentarem.

+33 bilhões: A empresa de celulares gigante que estava à beira da falência e acabou comprada por fortuna

Acessibilidade do programa do Governo Federal (Foto: Reprodução/ Internet)

Acessibilidade do programa do Governo Federal (Foto: Reprodução/ Internet)

Essas atualizações devem ser feitas presencialmente no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua região a cada dois anos, seja por mudança de endereço, renda mensal, composição familiar e número de contato, por exemplo. Corra atrás do seu direito e não deixe de perder o benefício.

+GÁS GRÁTIS? Você pode ser beneficiado e precisa saber as regras AINDA HOJE divulgadas pelo Governo

Quais benefícios do governo necessitam de inscrição no CadÚnico atualizada?

Os principais benefícios do Governo Federal que necessitam de atualização devida a cada dois anos no CadÚnico são eles: Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); Minha Casa Minha Vida; Programa Nacional de Crédito Fundiário; Bolsa Estiagem; Telefone Popular; Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais;

Serviços assistenciais; Bolsa Verde; Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas); Carta Social; Crédito Instalação; Isenção em Concursos Públicos; Programa Cisternas; Identidade Jovem (ID Jovem); Isenção no ENEM; Programa Nacional de Reforma Agrária; Auxílio-Gás; Tarifa Social de Energia Elétrica; Água para todos e Carteira do Idoso.

Uma das unidades do CRAS, em Poá, região metropolitana de São Paulo, onde se pode fazer atualização do CadÚnico (Foto: Reprodução/ Edem Junior/ Secom – Poá)

Uma das unidades do CRAS, em Poá, região metropolitana de São Paulo, onde se pode fazer atualização do CadÚnico (Foto: Reprodução/ Edem Junior/ Secom – Poá)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.