Já de conhecimento geral que a Cédula de Identidade, Carteira de Identidade, Carteira de Identidade Nacional ou Registro Geral é, considerado o principal documento de identificação da República Federativa do Brasil expedido a cidadanias brasileiras e portuguesas com igualdade de direitos. Por isso, é de extrema importância que os cidadãos, incluindo os idosos, mantenham esse documento em dia, principal com o “novo RG” aprovado pelo Governo.
Mães podem comemorar! Governo Lula libera bônus de R$ 300 para mulheres que recebem o Bolsa Família
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Idosos se surpreendem com decisão do Governo sobre novo RG
Santos vai atrás de reforços, envia proposta por jogador do Flamengo e clube carioca responde
Pode ser difícil de acreditar para alguns, mas o tradicional Registro Geral (RG), que por tanto tempo fez parte do dia a dia dos brasileiros, está prestes a ser substituído. A Carteira de Identidade Nacional agora anunciou à necessidade de modernização e simplificação dos processos de identificação.
Flamengo: Bruno Henrique sofre lesão e é afastado dos campos por tempo indeterminado
LEIA TAMBÉM!
Novo RG já começou a ser emitido e trará unificação de dados, inclusão social e versão digital (Imagem Reprodução Internet)
Bomba! Fernando Diniz é demitido pelo Fluminense e choro toma conta dos bastidores
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, a CIN não é apenas uma substituição direta do RG. Ela representa uma evolução, incorporando características e funcionalidades que visam atender às demandas do mundo contemporâneo. Uma das mudanças é a unificação do Cadastro de Pessoa Física (CPF) como o único número de identificação, eliminando a necessidade de carregar diversos documentos.
Caduca ou não caduca? Serasa revela a verdade sobre dívidas antigas e choca população
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra mudança importante é que o número do CPF deverá estar presente em cadastros e em novos documentos, sem a necessidade de gerar um novo número. Dessa forma, o cidadão terá um único número de identificação ao longo de sua vida, facilitando a realização de transações e serviços públicos. No entanto, se você é idoso pode ficar tranquilo. Isso porque os cidadãos com mais de 60 anos não precisarão trocar o documento, pois a validade será indeterminada.
Veja os 4 perfumes femininos que vão deixar os homens fascinados logo no 1º encontro
Idosos não terão obrigação de tirar novo RG (Reprodução/Internet)
Na hora H! Conheça os 5 signos que te deixarão pegando fogo ao mostrarem seus dons