Já de conhecimento geral que a Cédula de Identidade, Carteira de Identidade, Carteira de Identidade Nacional ou Registro Geral é, considerado o principal documento de identificação da República Federativa do Brasil expedido a cidadanias brasileiras e portuguesas com igualdade de direitos. Por isso, é de extrema importância que os cidadãos, incluindo os idosos, mantenham esse documento em dia, principal com o “novo RG” aprovado pelo Governo.
14º salário é confirmado pelo governo? Confira as novidades para os beneficiários do INSS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Idosos são pegos de surpresa com decisão do Governo
Panelas queimadas? Descubra como recuperá-las rapidamente com 1 ingrediente de cozinha
Pode ser difícil de acreditar para alguns, mas o tradicional Registro Geral (RG), que por tanto tempo fez parte do dia a dia dos brasileiros, está prestes a ser substituído. A Carteira de Identidade Nacional agora anunciou à necessidade de modernização e simplificação dos processos de identificação.
Descubra como jogar na Mega-Sena da Caixa da forma correta AGORA e veja como ganhar dinheiro
LEIA TAMBÉM!
Novo RG já começou a ser emitido e trará unificação de dados, inclusão social e versão digital (Imagem Reprodução Internet)
PIX de R$ 823 é liberado HOJE (04) para milhares de brasileiros; veja como sacar benefício
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, a CIN não é apenas uma substituição direta do RG. Ela representa uma evolução, incorporando características e funcionalidades que visam atender às demandas do mundo contemporâneo. Uma das mudanças é a unificação do Cadastro de Pessoa Física (CPF) como o único número de identificação, eliminando a necessidade de carregar diversos documentos.
Confirmado! Auxílio Gás será antecipado neste mês e governo libera calendário oficial do benefício
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra mudança importante é que o número do CPF deverá estar presente em cadastros e em novos documentos, sem a necessidade de gerar um novo número. Dessa forma, o cidadão terá um único número de identificação ao longo de sua vida, facilitando a realização de transações e serviços públicos. No entanto, se você é idoso pode ficar tranquilo. Isso porque os cidadãos com mais de 60 anos não precisarão trocar o documento, pois a validade será indeterminada.
Se livre da acne agora mesmo! Siga essas dicas e deixe sua pele impecável em tempo recorde
Idosos não terão obrigação de tirar novo RG (Reprodução/Internet)
E agora? John Textor pode ficar sem importante nome após interesse da Seleção Brasileira