Governo Federal autoriza grana extra para brasileiros
A Caixa Econômica Federal através de uma determinação do Governo Federal liberou a retirada de dinheiro extra do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) para um grupo específico de trabalhadores. Tudo aponta que esse recurso será de grande utilidade para inúmeros brasileiros.
O fundo é formado pelos depósitos realizados mensalmente pelos empregadores, e a maioria dos trabalhadores só lidam com o seu extrato em momentos específicos: em caso de demissão sem justa causa, financiamento habitacional ou campanhas feitas pelo Governo Federal, como os saques extraordinários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! O que se sabe até o momento sobre o FIM das autoescolas e como se dará o processo para tirar a CNH
O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um dos principais direitos garantidos aos trabalhadores com carteira assinada no país e o recurso mais usado pelos brasileiros que desejam realizar o sonho da casa própria.
Esse montante antecipado sem sombra de dúvidas ajudará muitas pessoas que enfrentam situações de calamidade pública. Desse modo, não será necessário passar por uma demissão sem justa causa para acessar esses recursos.
LEIA TAMBÉM!
Entretanto, trata-se do saque do FGTS de forma extraordinária, através da modalidade saque-calamidade. Essa liberação destina-se aos trabalhadores que foram afetados por desastres naturais e que residem em áreas de calamidade pública de acordo com informações do portal UOL Economia.
Diferente de outras opções de saque do FGTS, como saque-aniversário ou saque-rescisão, esta iniciativa emergencial não tem restrições específicas e visa fornecer apoio rápido e eficaz para as vítimas da tragédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM TEM DIREITO AO DINHEIRO EXTRA?
A Caixa Econômica Federal elaborou uma lista de beneficiários do saque-calamidade para os municípios do estado do Rio Grande do Sul, que foram impactados pelas fortes chuvas e ciclones. Além disso, a liberação dos recursos já foi realizada para as seguintes cidades:
- Campo Novo;
- Rio Grande;
- São José do Norte;
- São Sebastião do Caí;
- Sede Nova;
- Vera Cruz;
Se você faz parte deste grupo, pode solicitar a antecipação do saque-calamidade em uma das unidades da Caixa Econômica Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saque do FGTS é liberado para trabalhadores (Foto: Reprodução / Internet)