O Bolsa Família é um programa bastante conhecido de transferência de renda com condicionalidades na saúde e na educação. Embora muitas coisas tenham acontecido nos últimos anos, ainda são elegíveis a iniciativa as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em situação de pobreza. Agora, o Governo anunciou que uma nova ação foi aprovada e isso pode afetar alguns dos beneficiários do programa social.
Caixa libera saque especial para brasileiros e trabalhadores pulam de alegria com notícia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Governo faz alterações e pode cortar Bolsa Família de milhões de brasileiros
Banco do Brasil faz comunicado geral para clientes, ganhos são expostos e números surpreendem
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) anunciou uma nova revisão no Bolsa Família para o ano de 2024, o que acabou assustando milhares de brasileiros. Essa revisão tem como objetivo revisar os dados de famílias cadastradas no programa, a fim de garantir que os auxílios sejam direcionados para quem realmente precisa.
Governo Lula determina alterações no Bolsa Família que impactam milhões (Foto: Ricardo Stuckert)
LEIA TAMBÉM!
Cabelo liso e sem chapinha? Veja o que esse ingrediente de cozinha pode fazer por você
Segundo com o MDS, aproximadamente 7 milhões de famílias terão seus dados revisados ao longo de 2024. No entanto, é importante ressaltar que essa revisão não significa necessariamente a exclusão do programa. Ela consiste em uma análise minuciosa, cruzando dados do cadastro com outras bases de informações, para identificar possíveis inconsistências ou irregularidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o que o óleo de avelã pode fazer pelos seus cílios e não perca tempo com produtos caros
Desde que voltou ao governo, o presidente Lula anunciou atualizações em diversos programas sociais, incluindo o Bolsa Família. Além disso, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica e o Cadastro Único (CadÚnico) também passarão por esse procedimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Beneficiários são pegos de surpresa com novidade do Governo (Foto: Reprodução/MDS)
Então, se você não quer correr o risco de ter os seus benefícios suspensos, mantenha os seus dados atualizados, faça os procedimentos presenciais caso eles sejam necessários e caso já tenha feito tudo isso e o auxílio tenha sido cortado, faça uma contestação da exclusão.
Leila Pereira vai para cima do Grêmio e tenta roubar substituto imediato de Dudu no Palmeiras