Governo anuncia ótima notícia para quem quer comprar um carro 0km
07/07/2023 às 21h21
Mais uma boa notícia foi anunciada pelo governo para quem quer adquirir carro 0km
Aos que ainda não conseguiram aproveitar as vantagens de incentivo à compra de carros populares criados pelo governo federal, vão receber uma ótima notícia. Acontece que o presidente Lula confirmou a ampliação dos recursos destinados à iniciativa.
De início, o montante liberado para garantir descontos em veículos de passeio de até 120 mil foi de 500 milhões. Porém, como o valor se esgotou rapidamente, o governo resolveu aumentar as verbas.
Conforme o documento publicado no Diário Oficial da União, o orçamento total passou de 1,5 bilhão para 1,8 bilhão, um acréscimo de 300 milhões. Assim, quem ainda não pôde garantir os descontos ganhou mais tempo.
+ Titular fora! Mano sofre desfalque inesperado e precisa improvisar no Internacional
O programa criado pelo governo concede descontos de 2 mil a 8 mil em veículos com preço de até 120 mil. Para poder bancar com os gastos, foi estabelecido um aumento de R$ 0,03 nos tributos federais (PIS e Cofins) sobre o diesel.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
O programa de incentivo estava previsto para durar até quatro meses, porém, no começo de junho a indústria já estimava que os recursos não chegariam a um mês. Além de veículos de passeio, a medida também abrange caminhões, vans e ônibus.
Os recursos destinados a essas outras categorias foram de 700 milhões de reais para caminhões e 300 milhões para vans e ônibus. Os descontos seguem em vigor até o esgotamento da verba.
+ Jogador queridinho de Abel Ferreira pode estar com os dias contados; destino dele já foi definido
No caso de veículos de passeio, o governo percebeu que os 500 milhões iniciais não haviam sido suficientes e decidiu liberar mais dinheiro. Vale dizer que até então os recursos foram consumidos apenas por pessoas físicas, já que a venda só começou recentemente a ser disponibilizada para as empresas.
A portaria assinada por Geraldo Alckmin, que é vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, previa ampliação do público do programa nesta semana. A venda de carros populares foi exclusiva para pessoas físicas durante os primeiros 15 dias, prorrogada por igual período.
Dessa forma, somente no último dia 6 de julho, os veículos com desconto ficaram disponíveis para empresas como locadoras. Já caminhões, vans e ônibus não estão mais restritos desde o mês passado.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.