SURPRESA: Governo adiciona novo documento para se INSCREVER no Bolsa Família
22/06/2023 às 15h32

O Bolsa família é um dos cartões portais do Governo Federal, que através do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) vem estudando formas de atualizar o programa e trazer ainda mais benefícios para a populaçao que vive em vulnerabilidade social e econômica.
Agora, visando melhores atualizações no programa, o CadÚncio deverá passar por algumas alterações importantes, inclusive em se tratando sobre aos novos documentos necessários para receberem o Bolsa Família.
O que muda, portanto, é que, além de manter os dados atualizados a cada dois anos, a portaria que foi publicada na última quinta-feira (15/06), incluiu novos documentos que devem ser apresentados no momento da inscrição no programa.

O programa Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Governo Federal/ Divulgação)
Quais são os novos documentos que devem ser apresentados no cadastro do bolsa família?
O Governo Federal estabeleceu, através desta nova portaria, que no momento da inscrição do Bolsa Família, o representante familiar deve apresentar um documento com foto.
Além do documento com foto, o usuário também deve apresentar um comprovante de residência ou então, na ausência dele, uma declaração que comprove que a família mora de aluguel.
Leia também:

Informe do Governo Lula traz péssima notícia para brasileiros que dependem do Bolsa Família

Por que beneficiários do Bolsa Família perdem direito aos saques em 2025

Record revela o que usuários do Bolsa Família precisam fazer hoje (29) para não perder benefício
Os documentos devem ainda ser entregue de forma anexada aos dados dos outros moradores da mesma casa, que compõe portanto o ciclo familiar do usuário beneficiário do programa.
Não obstante, pessoas que morarem sozinhas também deverão assinar um termo se comprometendo com a veracidade das informações perpassadas no momento do cadastro.